quinta-feira, 26 de abril de 2012

BLOG DO PREFEITO HUMILHA POBRES DE POÇÃO DE PEDRAS

BLOG DE GILDÁSIO AFIRMA: "GRUPO DO CASCARIA É FORMADO SÓ POR PESSOAS DO POVO, QUE SÓ TEM O SEU PRÓPRIO VOTO A OFERECER"

Cascaria com lideranças políticas, Vicença, Deuzin, Ailton, Clóvis, Toin, Zé do Tó em apoio ao PRB

Hoje eu  li em um blog conhecido de nós, poçopedrenses, a seguinte colocação:

"Gildásio é morador de Poção de Pedras, mesmo! Ele passa pouquíssimos dias fora do município e das vezes que saiu, foi a Brasília se encontrar com a governadora ou a Argentina com um grupo de prefeito. Viagens rápidas e necessárias. O resto do tempo, o prefeito fica em Poção de Pedras, algo bem raro entre as mais de duas centenas de prefeitos do Maranhão.

Gildásio, atual prefeito de Poção de Pedras
O motivo principal para eu fazer esta postagem foi o espanto com que eu li o ÓBVIO sendo noticiado como se fosse VANTAGEM: aos desinformados, lugar de PREFEITO é na PREFEITURA, isso é LEI.

É OBRIGAÇÃO do prefeito, segundo a legislação brasileira, ter residência fixa, e, de fato, morar na cidade que administra. 

Além do mais, Poção de Pedras é uma cidade acolhedora, tranquila de excelente qualidade de vida, pelo menos por seu aspecto natural. Portanto, morar aqui não é favor, apesar de alguns só morarem por obrigação.

Multidão poçopedrense acompanha Cascaria em sua chegada
 Esqueceu-se, no entanto, o blogueiro oficial de Conceição de Lago Açu e o mais recente contratado do Prefeito de Poção de Pedras, de rever as atitudes de seu "protegido". Mas nós, moradores do Poção, não esquecemos, e, GILDÁSIO, TEU PASSADO TE CONDENA.

Não estamos fazendo menção à infância ou à adolescência do pseudo-Doutor, não. 

Estamos falando mesmo é de GILDÁSIO já eleito prefeito de nossa "pobre" cidade:

Assim que se viu eleito, o homem deu umas voltas pela cidade; desfilou de carros importados; quadriciclo; com 3 meses de mandato comprou a casa mais cara do nosso mercado imobiliário; decorou-a com o que havia de mais caro e suntuoso no comércio estrangeiro e SUMIU.

Isso mesmo, leitores, o 'homem sumiu". Boatos se espalharam de que ele tinha ido morar em São Luís; outros diziam que era nos Estados Unidos.

A única certeza que ficou ao poçopedrense foram as visitas que ele, o PREFEITO, fazia ao município, raras vezes por mês, chegava de HELICÓPTERO (daí lembrarmos bem disso, porque não é todo dia que temos essas máquinas voando por aqui), chegava à noitinha e retornava ao esconderijo cedo da manhã do dia seguinte.


Transporte usado por Gildásio para visitar Poção de Pedras
Seus próprios eleitores, ludibriados, sentindo-se traídos, abandonados, desprotegidos... passaram a chamá-lo de GELADEIRA PRETA. Sabem por que? PORQUE É DIFÍCIL DE SE VER.

Foi somente no final de 2010, quando Cascaria se estabeleceu na cidade, que o prefeito, sentindo-se ameaçado, passou a "ficar" por aqui.

Outro trecho da matéria do "blog do Gildásio" que me chamou a atenção e que eu também quero rebater foi esse:

"ele tem  máquina da prefeitura a seu favor. Ele vai usá-la em prol de sua reeleição e pode muito bem acomodar Cristóvão e Lael dentro do seu grupo, aliás eles já estão bem acomodados."

Para os que não sabem, usar a máquina da prefeitura para promover  eleição É CRIME passível de CASSAÇÃO do mandato.

Uso da máquina pública: Cidade vira canteiro de obras alguns meses antes da eleição
Se o "blog do prefeito" já afirma isso, então é só arquivar a matéria para anexá-la como prova de um futuro processo judicial.

Bem que o uso indevido da máquina pública pelo atual prefeito já era uma desconfiança antiga dos cidadãos poçopedrenses, que foi confirmada agora com essa matéria tão REVELADORA e COMPROMETEDORA.

Os moradores de Poção de Pedras nunca entenderam como um rapaz, funcionário da SUCAM, que, apesar de se autodenominar, não é DOUTOR, e que ocupou um cargo de secretário numa cidadezinha do interior, de onde saiu acusado de "fraude", dizem os boatos, pode hoje, em menos de 4 anos, ser dono de um patrimônio tão extenso? Assim como seus parentes e amigos mais "chegados" que enriqueceram da noite pro dia, sem que haja nenhuma outra fonte pagadora justificável senão os cofre públicos.

PREFEITO O SEU PATRIMÔNIO NÃO É COMPATÍVEL COM SEU SALÁRIO? COMO O SENHOR VAI EXPLICAR ISSO AO TCE?

Mais outro trecho da extensa e comprometedora matéria me chamou a atenção:

"Gildásio...foi a Brasília se encontrar com a governadora ou a Argentina com um grupo de prefeito. Viagens rápidas e necessárias. O resto do tempo, o prefeito fica em Poção de Pedras, algo bem raro entre as mais de duas centenas de prefeitos do Maranhão."

Informantes do próprio Gildásio davam-nos conta de outras versões para essas viagens: Brasília, na verdade, é BARREIRINHAS, onde o prefeito recebe seu grupinho de amigos para altas farras numa mansão de sua propriedade e se diz "a serviço". Argentina, não somente, MIAMI,foi outro lugar visitado nesse período, onde o prefeito mantém uma casa nada modesta que aluga para sua filha morar e estudar.

Nesse outro trecho, da matéria publicada no "bloguinho":

O prefeito também conta com lideranças de peso mais do que Junior.

houve desinformação. Se o administrador do blog tivesse se dado ao trabalho de fazer uma pesquisa de campo, QUE É UM MÉTODO CIENTÍFICO EFICAZ, para saber sobre as grandes lideranças do município,  ele teria consultado um especialista no assunto ou poderia também ter pedido e publicado o resultado da última pesquisa de intenção de voto encomendada pelo próprio prefeito, que não foi divulgada porque CASCARIA disparou com mais de 50% de diferença.

Dep. Kleber Verde, Jr. Cascaria e Gov. Roseane Sarney
Sem esquecer que o próprio blog que divulgou essas calúnias hoje, também já fez uma pesquisa virtual e CASCARIA ganhou de novo. 

Nosso blog também está promovendo uma enquete virtual, e até o momento está dando JÚNIOR CASCARIA COM MAIS DE 80% DOS VOTOS.

Se o assunto é popularidade, no sábado, 21 de abril, o Lucindo provou de que lado está. A população recebeu Jr. Cascaria com festa, enquanto o prefeito, Gildásio, se escondia, acuado, em casa de familiares, envergonhado com o menosprezo dado pelo "povão".

Lucindo fecha o cerco para cumprimentar Jr. Cascaria

Cascaria  bem recebido por amigos e população no Lucindolama
Mas, voltando ao assunto, "liderança política", porque o redator da matéria, não deixou de lado a paixão e o contrato que fez com o prefeito e consultou um expert no assunto, como o NILTON PINTO, ele teria aprendido que  nomes como o de GRANDE, DUTRA CROÁ, EDNA, ADENILSON, ZÉ DO TÓ, CÍCERO DE BRITO, além de VALNEY E ÂNGELA, não devem ser subestimados.

Quanto a esse outro trecho da matéria:

"As últimas aquisições que o Cascaria fez ao seu grupo não têm tanta envergadura no jogo político. São na maioria, pessoas do povo que conta apenas com os votos deles mesmo e talvez de sua família."

EU ACHEI UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO CARENTE DE POÇÃO DE PEDRAS. 

MAS AGORA DEU PRA ENTENDER ESSA POLÍTICA EXCLUSIVISTA QUE FOI FEITA NESSE MANDATO.

População carente de Poção de Pedras é humilhada em blog dos ricos
NÓS SOMOS,A GRANDE MAIORIA, POBRE, SIM, E  REALMENTE SÓ CONTAMOS COM O NOSSO VOTO E O DE NOSSA FAMÍLIA. MAS FAZEMOS A DIFERENÇA. 

DEIXA O PREFEITO SER VOTADO SÓ PELOS RICOS E VEJA SE HAVERÁ REELEIÇÃO.

QUE COISA FEIA!!! MENOSPREZAR OS POBRES. 

SÓ NÃO ESQUEÇA, GRUPO DOS RICOS, QUE TEMOS DIGNIDADE E NÃO ACEITAMOS SER OFENDIDOS EM REDE MUNDIAL.

Quanto ao bloco CASCARÉ, também citado na matéria, o blogueiro esqueceu de dizer QUE O GRUPO DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS, ARRASTADO POR JÚNIOR CASCARIA, FOI PROIBIDO DE PASSAR NO CORREDOR DA FOLIA para não envergonhar o bloco de "funcionários públicos", organizado pelo prefeito.

PUBLIQUE-SE TAMBÉM QUE POÇÃO DE PEDRAS É A ÚNICA CIDADE DO BRASIL PROIBIDA DE SOLTAR FOGUETE. POLÍCIA NÃO DEIXA. ORDEM DO PREFEITO, FALSO DOUTOR, (porque é assim com queima de fogos, que o povo recebe Cascaria). 

Quero ver como vão ser as festas juninas sem fogos de artifícios!!

Poção de Pedras proíbe uso de fogos de artifícios

FALANDO SOBRE FOGOS, FOGUEIRA E SÃO JOÃO, QUEM SERÁ O VICE DE CASCARIA? 

VICE DO CASCARIA? QUEM SERÁ? AH, EU SEI!! MAS TEM A HORA CERTA DE FALAR!! DEIXA JUNHO CHEGAR E A FOGUEIRA ACENDER!!

E VOCÊS DO "GRUPÃO" VÃO PODER LER EM PRIMEIRA MÃO AQUI NO BLOG  DOS QUE AMAM A NOSSA CIDADE E SÃO CONTRA A MENTIRA E O FAVORECIMENTO PESSOAL.

AS DEMAIS RESPOSTAS DEIXO PARA AS URNAS.

PS:
Eu não estou acusando ninguém de qualquer coisa, apenas rebatendo falsas acusações e defendendo o POVO HUMILHADO DE POÇÃO DE PEDRAS.


26 comentários:

  1. Muito digno tais palavras proferidas por você caro blogueiro !!!
    Todas essas informações são verdadeiras, diferente mente do blog–do–barco-furado!!, é uma falta de vergonha por parte daquele não deixar que nós, os leitores e Eleitores, possamos manifestar nossa opinião acerca das falácias que ele minuta. Eu juntamente de 09 amigos, por diversas vezes tentamos reivindicar de forma ética e prudente. Mas ele simplesmente apagava nossos repúdios. Falávamos que as palavras dele além de mal editadas, eram caluniosos e tendenciosas, Muito FEIO para um blog que se diz “IMPARCIAL”.
    Entao sossegamos!! Sabe porque ?? Porque conter-se, é digno dos fortes e prudentes!!

    Diferentemente dele que em atitudeS desesperadoras chega à BABÁ o Prefeito em rede mundial. é meu filho, só assim mesmo pra ver se você ainda pega uma barbelinha Andes do Fim!! Mas eu ainda ei de ver você do nosso lado..

    Abra os olhos.. o Barbie, nao paga ninguém nao!

    A coisa está tão preta pro lado do “Barbie”, que o irmão dele entrega tudo !! quando se fala em CASCARIA, o cara sai totalmente da realidade!! E a única forma que ele acha, a de insultar o nosso futuro Prefeito!!
    minha gente, está na cara !! quando alguém fala do Barbie, perto dos parentes do Junior, eles agem de forma normal, tranquila. Porque estão convictos do triunfo !!
    já os desesperados enlouquecem mais ainda!!.

    Dizem que um olhar vale mais que mil palavras. No caso deles não é só o olhar não!! É o corpo todo, tudo neles indicam a derrota !!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DA RESPOSTA, AQUELE CARLIN TÁ MUITO ENXIRIDO, ACHA QUE SABE TUDO DE POLITICA, DELE NUM SE EPERA NADA.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. O blog do carlinhos está totalmente imparcial e tendencioso. Este pelo menos não se esconde e é mais bem feito!

    ResponderExcluir
  4. só faltou falar bem dos candidatos novos. rogerio e elygardel já tão eleitos. mudança já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles são dois picaretas porém levarão gracha.......

      Excluir
  5. Grandes lideranças politicas Vicença, cloves, Deuzim. Airton e entre outros, estamos morrendo de medo desse grupão. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. infelizmente este grupo do cascaria já ta eleito no pais das maravilhas ou em outros conto de fadas, menos aqui no POÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. COLOCA NA CABEÇA DE VCS UMA COISA AQUI E ATE NO JAPÃO SÓ SE GANHA POLITICA COM UM GRUPO DE PESO, PERGUNTA PALA O LULA E A DILMA QUE ELES SABEM DISSO MELHOR QUE QUALQUER PESSOA, ENQUANTO NÃO FORMARAM UM GRUPO FORTE NUNCA CHEGARAM AO PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. negativo , foi justamente quando o Lula mudo-se seu discurso para mais amigavel, nao tinha muito apoio no congresso em que foi preciso fazer alianças, necessario todo um jogo de cintura. e ainda mais foram os proprios analfabetos criados no governo do PSDB - 45 - que votaram no Lula, FHC so teve dos mandatos pelo plano real para contençao inflacionaria, merito...kkkkkk. analogicamente poçao vive quase o mesmo, porem vai dar é 10,

      Excluir
  8. Grupo forte não existe.... Pois qdo Deus quer, não tem grupo forte que agüente ... E por ultimo, Os humilhados serão exaltados. Chegou a vez do "doutorzinho" pagar pelas mãos do povo sofrido. Esperem e vcs verão que nao tem nada e nem ninguém maior que Deus.

    E sobre esse outro "blogueiro profissional" deve saber que por mais sutil que ele tente ser, ele esta indo contra a vontade do povo e a voz do povo é a voz de Deus!!!
    Acorda blogueiro de lá, nao deixe que seus olhos e ouvidos sejam contaminados pela enganação do Diabo.
    Bjos a todos.

    ResponderExcluir
  9. eu enviei um comentario para o blog do carlinhos filho ele ñ postou pq?se aceita elogios ao atual prefeito ele deveriaa então excluir o blog dele
    ele não fala os podres do atual prefeito...
    não fla de onde ele arrancou dinheiro para comprar o elicoptero dele.
    esse tal prefeito gildasio...quer ser o dono de poção agora fica dando dinheiro para o blog do carlinhos postar elogios dele pq sera q ele ñ postou o meu comentario...
    o gildasio esqueceu de quem ajudou ele realmente na campanha passada.
    o blog do outro fala muito q esse tal de neldon neto esta do lado do atual prefeito elogia ele como muito inteligente.
    para mim esse tal de Nelson Neto ñ é, e nunca foi inteligente pq ele não da votos ñ é e nunca foi um politico nato politico, ele ñ passa de uma pessoa escandalosa q faz asneiras para se apresentar inqual o Geam louco
    o prefeito não deu valor a quem realmente ajudou ele... o Zé pezão, o Rogerio do borges, valney o teixerinhara filho do raimundo teixeira q ajudou muito o prefeito e o seu futuro vice o cristovão segundo prometeram trabalho para ele... ele ajudou e deu no q deu. Ele teve q ir embora de poção trabalhar fora. e muitas outras pessoas q ajudaram o atual prefeito.
    um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, anônimo e leitores, aqui no nosso blog a gente não exclui nem os comentários negativos, com exceção de alguns obscenos. aproveite esse espaço democrático para protestar e soltar o verbo.

      Excluir
    2. É amigos como podemos vê nesse blog o prefeito de poção de pedras não têm menor respeito pelo SEU POVO, se é que posso afirmar que esse povo é mesmo dele. Acho dificil. Acrdtivo que isso vai mudar com Jr. Cascaria.

      Excluir
    3. com o cascaria as coisas vão piorar cada vez mais então não vote em cascaria mais sim no gildásio

      Excluir
    4. kala essa bok............idiota tu naun sabe o qui diz presta atenção

      Excluir
  10. Q prefeitinho mais fajuta esse!!

    ResponderExcluir
  11. eu eleitora do cascaria nunca voltei no gildasio nem voto gosto do cascaria sou 10 indo e voltando vamos mostrar para esse gigi ganha apolitica e povo que vota nao e grupo agora somos nos 10

    ResponderExcluir
  12. cascaria e voce que vai nos salva desse prefeito rui e ladrao so pensa nele que nao pensa no povo queremos mundança em poçao de pedras cascaria veio para fica e ganha a politica E 10 E 10 na cabeca e no coraçao .

    ResponderExcluir
  13. chega de humilhaçao seu ditador na politica pra Deputados ele alegava ate bolça familia os favores que ele tinha feito algumas pessoas obrigando colocar os cartazes dos candidatos deles como agente fosse propriedade dele como se fosse no tempo do coronolismo, chega de ser oprimidos chega de opreçao povo de Poçao e 10 na cabeça e 10 no coraçao.

    ResponderExcluir
  14. Gente quero confessar uma. Eu trabalho para o Gildasio,sou conhecidissímo ate demais na cidade. Mais tenho que fingir ne! Como assim? Vou ter que usar a camisa dele, e fora nas carreatas dele tenho que está, e não é so eu não tem mais gente nessa historia que vai fazer o mesmo com ele, infelismente não posso citar o nome dessas pessoas porque se não posso prejudicalas.... Mais eu e essas pessoas na realidade não iremos votar pra ele ta tudo isquematizado, vamos votar no Cascaria sabe porque? Porque queremos mudança para essa pobre cidade que eu sei que em breve vai está em otimas mãos talvez a cidade cresça mais como a gente tem visto em Capitais, e ate mesmo em cidadizinhas do interior do Brasil e do nosso estado Maranhão. Votei para Gildasio nas eleiçoes passadas, voltei com todo orgulho achando que POÇAO DE PEDARS fosse para frente, mais está que nem caranguejo andando para traz i isso gente não pode. Vamos sim Cascaria votar para vc, mais faça a cidade andar para frente porque ja faz 20 anos que parou no tempo.... nos que somos do grupo do Gildasio que vamos fingir que vamos volta para ele, quando é tudo ao contraio vamos voltar e vc Cascaria então seje o melhor prefeito para Poçao de pedras. Um rercedo a todos: Gente não tenha medo de Gildasio a força ta na gente, a gente colocou ele na prefeitura a gente tem o poder de tirar pense nisso!? Não queremos mais Poçao de pedras atrazado.
    É como se diz: O VOTO É DA GENTE, O VOTO É A ARMA MAIS PODEROSA QUE UM SER HUMANO PODE TER. Gente pensar nisso e não vamos comenter o mesmo erro votando em pessoas sem carater e sem dignidade, votando em ladrão corupto que so serve para roubar o dinheiro publico. Cascaria estamos com vc garoto. VOTE CERTO VOTE 10 gente.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Prezados amigos, sou Clécio Cardoso, filho de Poção de Pedras, venho demonstrar minha enorme satisfação e esperança em dias melhores para nossa humilde cidade, contando que melhoras substanciais surgirão com o nobre amigo Junior Cascaria. Atualmente sou um estudante de direito, servidor do MP/MA, pessoa independente, ou melhor, não dependo da Prefeitura de Poção de Pedras, mas demonstro meu fiel apoio ao nobre amigo, pois não é o fato de não ser servidor de poção de pedras que deixarei de apoiar pessoas de reputação ilibada, de carisma e certamente de bons planos com um futuro promissor a nossa humilde e pacata cidade, apesar de hodiernamente não me encontrar constantemente naquela urbe, torço diuturnamente em dias melhores para meu pacato município, meu pai (Francisco do correio) pessoa respeitada e de bom caráter sempre nos orientou a um bom caminho, desta feita venho através deste canal, confirmar meu fiel apoio ao nobre amigo Júnior Cascaria, e além de asseverar que "grupão" quem faz é o povão, pessoas simples, humildes, trabalhadoras daquele local, que vêem em Junior a esperança e dias gloriosos, chega desta situação caótica na qual se encontra nossa humilde cidade, ah! ressalto que, não tenho nenhum rabo preso e não tenho medo de demonstrar minha insatisfação por este grupo que se encontra administrando nosso município, e de modo algum tenho receio de demonstrar que apoio pessoas que trarão bons frutos a nossa cidade, no qual as pessoas poderão viver em harmonia, sem perseguições políticas. É isso, vamos fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  16. essa dona desse blog só fala besteras deverias era morar em poça pra saber das coisa nivel baixo quer ver se ganha eleiçao facil tipo dom pedro 1 minha cara colega ver se aja com dignidade com posturas de uma editora de um blog se esse é a sua competencia deixe de falar mal do prefeito como se vc fosse uma pessoa capaz de fazer algo por poçao pois vcs sairam de poçao a tempo, hoje quer da uma de moradora achando que o povo de poçao é besta pois nao se ganha eleiçao com vulgaridade pois o povo de poçao conhece bem TODOS que moram aqui, qero dizer te que em nenhum momento vejo a familia do prefeito revidando essas tal baixarias que com certeza esse blog nao tem tanta credibilidade que um outo tem.Deixo aqui a minha dica evite de falar muito das pessoas procure pedir voto pra seu irmao ao invés de fficar falando boubagens ta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE COMENTÁRIO COM CERTEZA É DOR DE COTOVELO DO BLOGUEIRO COMPRADO E MANTIDO COM DINHEIRO DE 3 PREFEITURAS. TENHO UMA PUBLICAÇÃO MUITO BOA PARA ELE. DEIXA SÓ AS COISAS SE ACALMAREM.

      Excluir
  17. eu fico imaginando mais quatro anos do gigi os caras tão pasando a mao na cara dura olha as casas do erisvaldo do mazim do paulo pedreiro do jeam do proa é algo inacreditavel so em poçao e o pior de tudo e a votação que o gigi tem, mas infelismente o povo nao ver por que na quer a saúde de poçao vivi na utei nao tem matadouro mata-se jumento dizendo que boi mi ajude aiiiiiiiiiiiiiiiii meus irmaos essa é realidade do velho poçao é gigi de novo será que poçao aguenta

    ResponderExcluir
  18. aguenta não, tem quer ser 10 e vai ser =]

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.