sexta-feira, 1 de junho de 2012

O que a Bíblia diz sobre a inveja?

O que a Bíblia diz sobre a inveja?




Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a inveja?"

Resposta: 
Quando usamos a palavra INVEJA, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos. Esse tipo de inveja é um pecado e não é uma característica de um Cristão – isso só mostra que ainda estamos sendo controlados pelos nossos próprios desejos (1 Coríntios 3:3). Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.

A Bíblia nos diz que devemos ter um tipo de amor tão perfeito quanto o que Deus tem por nós. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (1 Coríntios 13:4-5). O mais que nos focalizamos em nós mesmos e nos nossos próprios desejos, o menos poderemos nos focalizar em Deus. Quando endurecemos nossos corações para a verdade, não podemos nos voltar a Jesus e deixar que Ele nos cure (Mateus 13:15). No entanto, quando deixamos que o Espírito Santo nos controle, Ele vai produzir em nós o fruto da nossa salvação, que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22-23). Tiago 3:15 diz: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”.

Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoalcom Deus. Podemos conhecê-lO mais através de estudos bíblicos, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar. “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).







6 comentários:

  1. Maria das Graças1 de junho de 2012 15:29

    Gstei de suas palavras porque a inveja e a falta de amor sao 2 armas de satanas e isso que acontace com pessoas maldosas que gostao de discordia intrigas estou falando assim porque muintas pessoas de ontem praca ficarao ficaram fazendo comentarios maldoso no outro blog porque errar e humano quem sabe a pessoa que fez aquele comentario, maldoso pra o outro blogueiro ja tenha se arrependido atirem a pedra em quem nunca errou nao foi voce blogueira que escreveu o comentario ja se retratou falta o dono do outro blog aceitar suas desculpas ate porque ele mesmo ja errou quando colocou o saudoso Dr: Luis como ficha suja retirou o nome do Dr:Luis se retratou e tudo bem, entao nem ele e nem os leitores dos blogs fiquem postando comentarios ofencivos e ponto final abraço Maria das Graças.

    ResponderExcluir
  2. obrigada, por suas palavras de solidariedade, Maria das Graças, mas há pessoas que aproveitam as desgraças pra se promover e eu não faço meu trabalho para promover quem não merece, correto,amiga? valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. gostei de suas belas palavras de Amor a sociedade a sua cidade que nao devemos ter inveja do proximo porque nao pertece a Deus que Ama seu irmao deseja a sua felicidade seu sucesso Eu gosto muito desse Blog nao tire do Ar pelo um erro de um Eleitor as pessoas conciente e Inteligente vao saber que voce nao tem nada arve com isso voce e uma pessoa que tem Deus no Coraçao entao perdoe essa pessoa que fez aquele cometario maldoso fique com Deus que pai do ceu esteje com voce sempre e sua familia Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Geovania, obrigada por suas palavras, é para pessoas conscientes como você que eu me dedico com tanta seriedade e responsabilidade a esse cantinho democrático, que só incomoda quem está acomodado e se dando bem com a má administração da nassa cidade.

    ResponderExcluir
  5. SE VOCÊS OBSERVAREM O BLOG DO CARLINHOS SÓ TEM COMENTÁRIO QUANDO ELE POSTA ALGUMA COISA SOBRE O CASCARIA. COMO A IRMÃ DO CASCA NÃO PASSOU MAIS INFORMAÇÕES PRA ELE, ELE RESOLVEU ATACAR UMA SENHORA DIGNA DE RESPEITO, ESTUDADA, EDUCADA E INTELIGENTE. ISSO FICOU MUITO FEIO. ESSE BLOG AQUI NÃO TEM MEDO DE DESMASCARAR OS DESONESTOS DO POÇAO.NÃO DEIXE DE ESCREVER NÃO, OS LEITORES PRECISAM DE SUAS INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, obrigada por suas palavras, eu não penso em deixar de escrever, não, vou só renovar minha estratégia. valeu, a força!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.