quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PERFIL DO NOVO LÍDER POLÍTICO

ELEIÇÕES 2012 REVELAM NOVOS LÍDERES POLÍTICOS



Ao término das eleições municipais de 2012, o presidente da Comissão para Estudos Eleitorais da OAB - SP, Sílvio Salata, chegou à seguinte conclusão: "O Brasil estava carente de novos líderes políticos", já não está mais.



O que se assistiu nessas eleições foi a derrocada de grandes partidos como PSDB, PMDB e DEM, e a ascensão de novos partidos como, PSB, PSD e PRB.



Acompanhando essa onda de renovação, surgiram novos líderes políticos: jovens, destemidos, comprometidos em fazer mudanças, em renovar a cara política do Brasil.



A população,cansada desses caciques tradicionais, elegeu "o novo".


Mas qual será o PERFIL desse novo líder?


Pesquisas já apontaram as 5 qualidades que têm os novos líderes  políticos, surgidos nessa última eleição como fenômeno de votos, como foi o caso do prefeito eleito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria. 



1. Ser do povo
As pessoas normalmente se identificam com seu líder. Isso acontece porque existe empatia.
Quando você lidera fazendo parte da multidão, você conseguirá muito mais engajamento. Aqueles que estão “acima do povo” são vistos como elitistas e é bem difícil se conectar com elas.



2. Ser humilde
Grandes líderes sabem que ninguém, nem eles próprios, são melhores ou piores que os outros.
Cada pessoa tem o seu valor e coletivamente, isso traz um grande poder. Os grandes líderes se posicionam de forma que se eles saírem, o grupo continuará forte.


3. Ser simples
Para ser um grande líder, evite comunicação muito rebuscada. Ao invés disso, se comunique no mesmo nível que todo mundo. Isso é algo que te ajuda a ser “do povo”.
Boa comunicação pode ser um componente chave para ajudar sua empresa a crescer. Além disso, quando você fala para as pessoas ao invés de sobre elas, você mostra respeito, o que te fará ser respeitado.

4. Colocar a mão na massa

Grandes líderes defendem e ajudam o time. Eles sabem que seu trabalho mais importante é facilitar o trabalho de todo mundo e ficam felizes em “colocar a mão na massa” quando isso ajuda o time a alcançar objetivos.
Quando você mostra que está disposto a ir lá e colocar a mão na massa, você mostra para o time que é humilde e que é parte do grupo.

5. Acreditar no time

Não tente fazer o time acreditar em você. Ao invés disso, faça-os acreditar neles mesmos.
Faça eles saberem que você acredita que eles podem fazer o trabalho, a ajudar a empresa a crescer e que irão fazer a coisa certa. Isso é o que grandes líderes fazem e na hora que você fizer isso eles irão acreditar em você.


O NOVO LÍDER TEM VISÃO DE FUTURO. ELE LANÇA OS OLHOS NO HOJE E VISLUMBRA O AMANHÃ. E FAZ ACONTECER.



Júnior e Carla Cascaria são o nosso melhor exemplo da imagem do novo líder político.



8 comentários:

  1. tudo isso é verdade e nunca existiu um politico igual esse jr cascaria!! ele é 10 é nosso é do povo... é o lula do poção

    ResponderExcluir
  2. ótima matéria esse cascaria é 10!

    ResponderExcluir
  3. SENHORES, VAMOS AGUARDAR PRIMEIRAMENTE QUE O PREFEITO ELEITO ATINJA PELO MENOS UM ANO DE TRABALHO PARA QUE POSSAMOS FAZER UMA AVALIAÇÃO. JÁ SABEMOS QUE ELE(JUNIOR) SURPREENDEU COM UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA, ISSO É FATO. MAS DAÍ A DIZER QUE É UM GRANDE LIDER EXISTE UMA GRANDE DISTANCIA. VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS, PARA DAÍ ENTÃO TIRAR AS NOSSAS CONCLUSÕES.

    ResponderExcluir
  4. hummmm poe dinheiro no bolso nao ver pra onde vai a simpatia gata!!! vamos ver a simpatia na campanha de deputados agora e depois a reeleiçao do 10!!! vc me fala qual é simpatia

    ResponderExcluir
  5. ESPERO SIM QUE JUNIO CASCARIA FAÇA ACONTEÇER SEU PROGRAMA DE GOVERNO TEM UMA COISA QUE NAO ESTA EM SEU PROGRAMA DE GOVERNO MAIS SE ELE FIZESSEM OU MANDASSEM CONSTRUIR SERIA MUITO BOM POR QUE CRIAVA EMPREGO, QUE SERIA UMA RODOVIARIA E TEM UM LUGAR QUE PEGAVA BEM SERIA NESTE LUGAR DA GURITA ERA SO TIRAR ESSA BARREIRA QUE ERA UM PONTO LEGAL, TAMBEM QUE CASCARIA NAO DEIXE QUE GILDASIO LEVE TODO ESSE MONTANTE QUE AINDA ESTA ENTRANDO AS DIVIDAS DO ASFALTOS PRA O VALDEMAR DA SERRARIA QUE ELE JA ESTA FALANDO DE ENTRAR NA JUSTIÇA POR QUE GILDASIO NAO ESTA DANDO NEM AS CARAS PRA ELE ENTAO QUE VOCE CASCARIA NAO DURMA NA MIRA POR QUE O GILDASIO ENGANOU ATE A OPERAÇAO RANPINA FIQUE ESPERTO POR QUE O MUNICIPIO ESTA FICANDO SUCATIADO FICA A DICA. DE UMA AMIGA.

    ResponderExcluir
  6. OLHE O PAINEL DO BLOG: TEM DUAS FOTOS MOSTRANDO AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS QUE NÃO SÃO DE POÇÃO, E SIM DE LAGO DA PEDRA, EXCETO ESSA QUE O POVO ESTA COM AS MÃOS PARA O ALTO, ESSA SIM É DE POÇAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você muito enganado, quero leitor, todas as fotos que estão no painel são de Poção de Pedras e foram registradas nos comícios e arrastões de Jr. Cascaria, coligação agora é a Vez do Povo. Vejo que você não é de Poção nem de Lago da Pedra para dizer tal absurdo. Mesmo assim obrigada pela interação.

      Excluir
  7. O que se espera é que Jr. Cascaria, surpreenda e faça do seu governo, o melhor governo que já existiu em Poção de Pedras. Certo de que, o reconhecimento virá, pois até hoje na história de Poção, desconhecemos políticos que se diferenciaram na prestação de serviço e assistência ao povo sofrido deste querido município. O que se viu foram pessoas que sempre objetivaram benefícios individuais e usaram a máquina pública para rechear suas contas bancárias e realizar os mais ambiciosos sonhos. Poção desde que, elevada a categoria de cidade, pouco evoluiu, esta cidade caiu no esquecimento. CASCARIA, mostre para esse povo, que você é competente, sabe governar, que você é o líder que Poção de Pedras precisa. Sabe-se que é impossível governar uma cidade sozinho, porém é imprescindível acertar na escolha do secretariado, pois uma equipe competente é um enorme diferencial em qualquer gestão. Boa sorte ao novo prefeito de Poção e que essa empreitada que se aproxima seja muito próspera e que reacenda nesse povo a esperança que ha tempos deixou de existir. Por: FSLB

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.