sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

E A MERENDA NOS MANDIS?

MERENDA ESTRAGADA NOS MANDIS


MANDIS - POÇÃO DE PEDRAS
     "Professor, que hora é a merenda?"  


UNIDADE ESCOLAR SANTO ANTONIO
     Essa deve ser uma pergunta que os alunos da U. E. Santo Antonio, nos Mandis, deveriam ter até medo de fazer. 


FOTOS DA ESCOLA E ANEXO
     E na hora da merenda o melhor mesmo era ir para casa, para não correr ao risco de uma infecção ou de outras doenças causadas por alimentos estragados.


ANEXO DA ESCOLA - DEPÓSITO DA MERENDA ESCOLAR
     Veja em que situação a equipe de transição encontrou a merenda escolar na comunidade Mandis.



     A revolta da comunidade era geral.

     Quando chegamos, populares se mobilizaram e vieram até a escola denunciar o estado que era entregue a merenda escolar.



     A última remessa de alimento foi recebida em agosto/2012 e estava com validade vencida desde 2011.


DATA EM QUE OS ALIMENTOS FORAM RECEBIDOS: 15 DE AGOSTO DE 2012
     A equipe fotografou os alimentos e as condições em que estavam armazenados.


PRAZO DE VALIDADE: CONSUMIR ATÉ ABRIL DE 2012
     Perguntado aos moradores o porquê desses alimentos estragados, obtivemos duas respostas:


PROFª CARLACI ENCONTRA FEIJÃO VENCIDO EM 2011
- "A gente já recebe assim, estragado, então a gente coloca aí porque não dá pra usar." - Disse um funcionário.


AÇÚCAR AMONTOADO AO CHÃO: VENCIDO
- "As merendeiras têm preguiça de cozinhar, nem aparecem na escola e as comidas se estragam." - Disseram alguns moradores.

     Agora é apurar a situação, ver quem tem a razão e fazer a denúncia aos órgãos competentes para que medidas cabíveis sejam tomadas. 
 PROFESSORES QUE INTEGRAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO
   VEM AÍ, ESPECIAL BELÉM DOS LAGES.



20 comentários:

  1. falta de vergonha isso, horrivel pra nossa educação, isso é uma prova viva de que aquele prefeito senvergoin so roubava, comcerteza no cardapio tinha tudo de melhor ,e pros coitados essa essa vergonha ai, poha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do FNDE informa que Poção de Pedras recebeu até 31 de outubro de 2012, 493. 822,00 reais (quatrocentos e vinte e três mil,oitocentos e vinte e dois reais), quase meio milhão de reais. Mas essa matéria irei publicar em outro momento. consulte o site www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.liberacoes_result_pc

      Excluir
  2. Ministério Publico neles!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus! É todo um conjunto de calamidades. Isso é qualidade de educação? Aliás, dinheiro para investir nessa qualidade almejada 'teve, mente quem disser que não. Daí indago: foi investido em que diabos mesmo?! Se bem que é quase uma pergunta retórica. Bem sabemos para qual 'qualidade (de vida)' fora destinado. E depois reclamam que a cidade não cresce, e pior, parecem estar conformados com esse retardamento notado por aqui. Sinceramente, parabéns pelas excelentes matérias. 'Tava mais do que na hora de escancarar essa marginalização que a educação, como afirmado, tardiamente até, por Mercadante, a única responsável pelo amanhã de todos, padece em nosso município. Como educador tudo isso retratado me enoja, e me enoja mais ainda quem defende aqueles que deixaram essa situação chegar a esse ponto. Espero, pelo bem geral, principalmente de nossos estudantes, que o novo governo mude esse quadro. Recursos certamente terão, e pessoas capacitadas para o fazer, também! Bom, e disposição já mostraram que têm de sobra! Novamente, reitero meus parabéns a essa equipe de transição e vamos lutar para que enfim, nossa querida Poção saia desse lamaçal em que se encontra nossa educação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, leitor, suas palavras me deixam mais esperançosa de uma sociedade ávida por justiça. A verdade é que essa transparência parece que incomoda a muita gente. Mas é com essa mesma transparência que desejamos administrar.

      Excluir
    2. uAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU........AIAIAIAIAIAIAIAIAIAAI

      Excluir
    3. QUERO ENTENDER QUE CAMPANHA É ESSA....DE MOSTRAR AS COISAS QUE ESTÃO ERRADA DESDE 2008....FALE CO DR. JOÃO ELE VAI TE AJUDAR ENTENDER UM MONTE DE COISINHA QUE VC NÃO ENTENDE MOÇA...

      Excluir
  4. Gostando de ver o trabalho da equipe...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Hildalene vc vai fica louca em, mais vc vai fica louca mesmo quando seu irmao senta na cadeira que problemas aparecer ele piora com pref, garanto q seu irmao vai atrasa nossos salarios e vamos fazer de poçao um cidade de protetosssssss

    MAIS ATE QUE VOU ACHA BOM, OS COMERCIO Q AGUENTE PQ VAMOS TER Q COMPRA FIADO MESMO...

    ResponderExcluir
  6. Bom caro colega marajá que moral vc tem de ficar falando em atrasos de salarios se teu prefeito num atrasou salario de ninguem durante seu mandato ,mas atrasou este municipio a calamidade publicanada presta tudo numa situação vergonhosa espero que o senhor AUGUSTO INACIO PINHEIRO FAÇA UM exerlente trabalho boto fé nele

    ResponderExcluir
  7. HILDELENE O GILDASIO GANHOU UMA LIMINAR PRA O CONCURSO ACONTECER NO DOMINGO VAI VALER OU NAO VAMOS FICAR PREJUDICADOS COM ESSA SITUAÇAO.

    ResponderExcluir
  8. ISSO É UMA VERGONHAAAAA MEU DEEEEEEEEUUUUSSSS ONDE ESTAMOSSSS.... ISSO É MERECIDO PARA O FANTASTICO... QUE PREFEITO VAGA3UNDO RAPAZ!

    ResponderExcluir
  9. parabens Hildelene pelo seu trabalho poção agora todo mundo e 10

    ResponderExcluir
  10. as pessoas falam de salarioem quanto as crinças estão sendo prejundicada vão cria vergonha na cara isso e uma vergonha merenda estragada tem que ser no maranhão onde mais podia ser tem que fazer uma linpa novo prefeito tira essa gente praguiçosa e colocar gente conpetente pra trabalha

    ResponderExcluir
  11. Pior bogueiro que na Maranhão tem coisas erradas agora adicionou com o Pará, quero ver o novo Prefeito fazer um deposíto de merenda em todos os povoados por merenda em todas as escola regularmente o que nunca foi agora vai ser isso me alegra merendeira vai ter que traqbalhar pois muitas dela se alegrava por não ter merenda pra não fazer.. merenda vencida ja é de praxe , as escolas não vem pegar a secretaria de educação não tem um grupo responsálvel por esta entrega, estão pensando muito sei não conhece e ingenua não conhece..esta professora carlacy que apareceu como organizada, só se for de bar ou de festas ..mas como educadora e a rainha das faltas depois de um bom pileco não vai a escola e a ai como chamamos este tipo de funcionário..quero ver ela chegar nas escolas exigindo algo correto mostro uma foto dela....não andianta...com a paz é melhor do que vim com pedraS OU APONTAR FALTA DEFEITOS SOMOS IMPERFEITOS O SISTEMA NOS CONRROMPE...VER SE PELO MENOS A ALMA NÃO VÁ PARA O INFERNO...

    ResponderExcluir
  12. os erros que vc aponta nos outros devem ser vistos no espelho quando vc se olha.e quem disse que professor tb não tem vida social? e não estamos em guerra, apenas apontando as falhas da educação para quem sabe amenizá-las na nossa administração.

    ResponderExcluir
  13. ESTOU DOIDO PRA VER COMO ESTA O BELÉM DOS LAGES....

    ResponderExcluir
  14. Hildelene sei que tem um objetivo muito grande para ajudar nente municipío, trabalahar com transparencia... só quero ver se voce vai postar todos os recursos que entra na prefeitura.. deve não conhecer... até hoje desconheço qual o prefeito que divulgue os dinheiros que entra , até porque ele so diz que não tem dinheiro pra fazer algo prometido na campanha é ai que o bicho pega falar todo mundo fala fazer é onde estar.. mas não se preocupe que nos que votamos ou não vamos estar postando os recursos que entraram tá ai você que vai ser certinha ajuda entender...

    ResponderExcluir
  15. belem dos lages nunca esteve em taõ boas mãos, o colégio está brilhando de tão zelado, será? "quando o milagre é grande o santo desconfia"

    ResponderExcluir
  16. será que agora com novos admistradores a educação de belem dos lages vai melhorar? espero q sim!!!!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.