domingo, 6 de janeiro de 2013

O GOVERNO DE JR. CASCARIA

COMO SERÁ O GOVERNO DE JR. CASCARIA



     O prefeito de Poção de Pedras, Jr. Cascaria, uniu-se com sua equipe de governo na manhã do dia 03 de janeiro, para uma reunião geral, realizada no auditório da Secretaria de Saúde, após o café da manhã promovido pelo Banco do Brasil, agência de Poção de Pedras.

     Na ocasião, estiveram presentes quase todos os seus representantes que ocuparão cargos de confiança no governo, assim como alguns vereadores, como o presidente da câmara, Valney, o segundo vice-presidente e diretor do laboratório municipal, Leandro Sampaio, e o líder do governo, Duta.



     Foi discutido na reunião a postura inicial do governo, ficando acordado que:

1 - O governo, para conter custos e não incorrer de improbidades administrativas, irá funcionar com 10 secretarias: sec. de saúde, da educação, de governo, de infraestrutura, de finanças, de administração, de ação social, da agricultura, do esporte e do meio-ambiente.

2 - Inicialmente funcionarão oito das 10 secretarias que são: sec. de saúde, da educação, de governo, de infraestrutura, de finanças, de administração, da ação social e da agricultura. As demais passarão a funcionar a partir de março.

3 - Foi decidido também que a partir desta segunda-feira, dia 09 de janeiro, estará aberto o RECADASTRAMENTO obrigatório dos funcionários públicos do município, que se estenderá até o final do mês de janeiro. O funcionário deve se apresentar ao seu orgão de origem ou à prefeitura para informar e atualizar sua situação funcional.

     A documentação necessária para o recadastramento consta numa lista disponível nos murais da Prefeitura e das Secretarias.
      Durante o encontro o prefeito lembrou a todos que formarão sua equipe que o essencial desse governo é TRABALHAR PARA FAZER A CIDADE FUNCIONAR E DESENVOLVER-SE, e que sua palavra de ordem é MORALIZAR  o serviço público.

     Em suas palavras Jr. Cascaria ressaltou: "O meu governo é para todos, sem exclusão, sem favorecimentos, governo de igualdade e de justiça."


27 comentários:

  1. olá como ex aluna da professora Angela, acho que o atual prefeito não foi feliz ao escolher a mesma para secretaria de Educação.

    ResponderExcluir
  2. peçoao LEANDRO que as consultas do ambulatorio seja todo dia pra nao tumultuar e humilhar como no governo anterior as pessoas ia as 03 horas da manha prapoder pegar uma consulta e muintas vezes quando o dia amanhecia e que se viaem um pedaço de papel o aviso dizendo que nao tinha consulta nao se via por que estava no escuro o local da espera da marcaçao das consultas por isso LEANDRO deixe as consultas todo dia de acordo com os medicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Leandro é diretor do laboratório, o diretor do ambulatório é o Santo Furtado.

      Excluir
  3. PARABÉNS, AGORA SIM, SAIU DE CENA O POLÍTICO E ENTROU EM AÇÃO O ADMINISTRADOR.
    UMA IDEIA: A SECRETARIA DE ESPORTE PODE PERDER O "STATUS QUO" E PASSARIA PARA A EDUCAÇÃO COMO UM ANEXO ONDE UM FUNCIONÁRIO SERIA O RESPONSÁVEL PELO ESPORTE, POIS A EDUCAÇÃO E O ESPORTE ESTÃO INTRINSECAMENTES LIGADOS.

    ResponderExcluir
  4. essa secretaria so vai ter o secretario mesmo?

    ResponderExcluir
  5. será se o Rogerio vai da conta de da aulas e trabalha no esprote? sem assessor de nada?

    ResponderExcluir
  6. pq essa secretari pelo que se sabe tem que ter assessor pra a judar, ou sera que o cascaria vai kolok voluntarios? kk

    ResponderExcluir
  7. hildalene quais os documentos precisos para recadastar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza, a portaria sai amanhã, mas acredito que seja o básico necessário, cópia do Rg, Cpf e os 4 ultimos contra-cheques.

      Excluir
    2. Ildalene, nao precisa daquele tanto de gente na secretaria de educação vai faltar professor para os nossos filhos e tem gente que nem concurdaso é e muio menos curso na area especifica, votei no cascaria mais de disso nao gostei um abraço

      Excluir
  8. eu votei no 55 mas estou muito satisfeito com o começo da administração do cascaria, que ele continue assim, governando para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu anônimo muito bonito dasua parte pq vc votou no 55 e se conformou, pois tem gente que votou e ainda fica babando aquele nojentooo!!

      Excluir
  9. COMO CIDADÃO(APENAS), CREIO QUE POSSO OPINAR,PARA UMA MELHOR ADEQUAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO SUGIRO QUE SEJA FEITO UMA MINI REFORMA ADMINISTRATIVA, A SEGUIR: A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PASSARIA A SER CHAMADA DE SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA,PESCA E ABASTECIMENTO.A SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PASSARIA A SER CHAMADA DE SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS.A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PASSARIA A SER CHAMADA DE SECRETARIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.
    O QUE NÃO DEVE É SER CRIADAS SECRETARIAS APENAS PARA SATISFAZER O EGO PESSOAL DE ALGUNS. DIGO E REPITO: A ADMINISTRAÇÃO É COLETIVA!!! DOA A QUEM DOER!!! TENHO DITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO PODE TER ESSE MONTE DE SECRETARIA PORQUE É MUITO DIFICIL CRIAR SECRETARIAS E A DE CULTURA SEMPRE FOI O POVO DA EDUCAÇÃO QUE FAZIA O SERVIÇO AGORA DEVE SER DO MESMO JEITO CUIDADO E MUITA CAUTELA CASCARIA JÁ TEM CONTRATO DEMAIS PARA UM INICIO DE GOVERNO

      Excluir
  10. E os documentos de escolaridades não vai agora neste cadastro...tipo assim certificados originais de cursos graduação pós-graduação coisas assim.gostaria de melhor informação deste cadastro.

    ResponderExcluir
  11. tem que duro na administracao... pois deve se governar p todos e nao para alguns.

    ResponderExcluir
  12. ESTOU GOSTANDO DO INICIO DA ADMINISTRAÇAO DO NOVO PREFEITO SO DIGO UMA COISA COMO FOI CRIADA TODAS ESSAS SECRETARIAS E UMA ADMINISTRAÇAO E COLETIVA ESPERO QUE TODAS FUNCIONEM E QUE O PREFEITO SUSTENTEM SUA PALAVRA PARA NAO DESMANTELAR SUA ADMINISTRAÇAO SO UMA DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUTRA DICA NÃO TEM UMA FORMA LEGAL DE PAGAR ESSES CONTRATOS COMO VIGIAS, ASGS E ESSE TANTO DE GENTE QUE VOCES COLOCARAM NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CUIDADO O POVO PERDIDO ESTÃO DE OLHO

      Excluir
  13. SENHOR PREFEITO PELO O AMOR DE DEUS QUE COISA FEIA CUMPRA SUA PALAVRA CONTINUEM COM AS SECRETARIAS MESMO QUE NAO SEJA PRA FUNCIONAR AGORA O IMPORTANTE E MANTER SUA PALAVRA SE NAO JA COMEÇA APERDE A SUA CREBILIDADE COM SEUS INLEITORES POR FAVOR NAO DECEPIONEM SEUS ELEITORES JA NO INICIO ADMINISTRA E DIFICIL MAIS O PIOR E NAO MANTER UMA PALAVRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARACE QUE VC É UM SEM DOS INCOMPETENTES QUE TINHA GANHADO UMA SECRETRIA E AGORA FICOU SEM.. SE NÃO É ISSO É ALGUÉM QUE DESCONHECE DE LEIS... "CRIAR SECRETRIAS QUE NÃO FUNCIONAM" ONDE JÁ SE VIU???? QUANDO O PREFEITO DAR UMA DENTRO APARECEM AINDA IDIOTAS COMO VC QUERENDO ATRAPALHAR SEU GESTO. DEIXA DE SER IDIOTA CARA......

      Excluir
    2. pra que tantos secretarios sem precisar, antes ja funcionava só com as secretarias que tinha, isso é só mais gastos e botar o nome de gente que não faz nada pra ganhar o dinheiro do povo, porque nem lugar pra esse povo ficarem se amontuando um no outro tem cuide é da saude e da educaçaõ

      Excluir
  14. Presada sec adjunta de educaçao continua a decepçâo com as escolha dos gestores das escolas, quando penso que as coisa irao melhorar, vejo a mesmisce prevalecer, com pessoas quem conhecemos o perfil profissicional de cada um. quem é mal educador será pécimo gestor.

    ResponderExcluir
  15. Presada sec adjunta de educaçao continua a decepçâo com as escolha dos gestores das escolas, quando penso que as coisa irao melhorar, vejo a mesmisce prevalecer, com pessoas quem conhecemos o perfil profissicional de cada um. quem é mal educador será pécimo gestor.

    ResponderExcluir
  16. porque que o Filipe contador de casas vai imbora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ildalene quero saber se voces ja tem o calendario escolar pra 2013, estou querendo saber que dia começa a semana pedagogica e as aulas um abraço

      Excluir
  17. AGORA COM O CORTE DAS SECRETARIAS O PREFEITO COMEÇA A COLOCAR OS PÉS NO CHÃO. NÃO VOTEI NELE MAS SE CONTINUAR COM UMA ADMINISTRAÇÃO EQUILIBRADA E PARA TODOS, PASSAREI A SER SEU DEFENSOR. É NECESSÁRIO QUE O POVO DESSA CIDADE APRENDA QUE PREFEITO NAO É DE QUEM VOTOU NELE, MAS DE TODOS.FAÇA UMA ADMINISTRAÇÃO QUE CORRESPONDA AOS INTERESSES DO MUNICÍPIO E NÃO DE APAIXONADOS QUE VC SERÁ UM GRANDE ADMINSTRADOR.NÃO DEIXE SUA IRMÃ BLOGUEIRA ATRAPALHAR SUA ADMINSTRAÇÃO. ELA FALA MUITA BESTEIRA. SUCESSOS.

    ResponderExcluir
  18. Dra carla, dr emilton, em? Agora todo mundo virou dr?

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.