sábado, 30 de março de 2013

AULAS JÁ!!!!


O ANO LETIVO JÁ COMEÇOU

U.E. PROFª MARIAZINHA PASSANDO POR REFORMAS PORQUE TINHA PAREDE QUE AMEAÇAVA CAIR SOBRE OS ALUNOS
     Quem disse que as aulas na escola pública de Poção de Pedras ainda não iniciaram?

     O ano letivo teve início no dia 04 de março com a JORNADA PEDAGÓGICA.


     TODOS os professores foram comunicados que deveriam se apresentar regularmente às suas escolas de origem, às escolas onde estiveram lotados ou, na dúvida, consultar portaria de lotação afixada e publicada no mural da Prefeitura Municipal e na Secretaria de Educação, desde o dia 08 de março do corrente ano.

     O  professor  que tenha  sofrido mudanças em sua lotação ou  que tenha algo a discutir com relação a sua lotação, deve dirigir-se à SEMED e falar com as secretárias, Ângela e /ou Hildalene.

     A portaria definitiva referente à nova lotação está também sendo entregue na sede da Secretaria de Educação pelas já citadas secretárias, muitos professores, inclusive,  já receberam as suas.

     O professor que se mantiver ausente de suas escolas terá seus pontos cortados, registradas as  faltas  e debitadas em seu contracheque.


POR QUE NÃO ESTÁ HAVENDO AULAS?

     Apesar de o início das aulas já ter sido estipulado pela secretária de educação, Ângela Galvão, algumas escolas de Poção de Pedras ainda não estão funcionando regularmente, por quê?

     Vários fatores, de natureza diversa, contribuem para o atraso do início das aulas em algumas de nossas escolas, vamos a algumas delas:

HERANÇA MALDITA: ESCOLAS SEM CONDIÇÃO DE FUNCIONAMENTO
1 –  ESCOLAS QUE ESTÃO PASSANDO POR ALGUM TIPO DE REFORMA, mas estão funcionando parcialmente:

     Há algumas escolas da SEDE e do INTERIOR  que não TINHAM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE INICIAR AS AULAS sem antes passar por uma  REFORMA BÁSICA, de recuperação  de BANHEIROS, SALAS,  QUADRO, CAIXA-DÁGUA, ELETRICIDADE, LIMPEZA, entre outros.
NÃO DAVA MAIS PRA MANDAR NOSSAS CRIANÇAS IREM ESTUDAR EM ‘CHIQUEIROS’.  ERA PRECISO FAZER UMA REFORMA DE IMEDIATO.  E essa reforma está sendo realizada.
É o caso das escolas da sede como U.E. Manoel Oliveira, U.E. Manoel Salviano, C.E. Newton Bello, U.E. Profª Mariazinha e do interior como Lucindo, Fortaleza, Belém dos Lages, Canafístula e Barro Vermelho que estão em estado crítico.

ESTADO EM QUE RECEBEMOS AS SALAS DE AULAS DAS ESCOLAS DO INTERIOR
VEJAM O 'MODELO' DAS SALAS DE AULA DO GOVERNO ANTERIOR
2 – ESCOLAS ONDE FALTAM CARTEIRAS NAS SALAS DE AULA, e estão aguardando as novas carteiras, pois não tem onde as crianças sentarem:

     Alguns ‘apaixonados e cegos políticos’  exaltam o governo anterior  e tentam eximi-lo da responsabilidade do que acontece hoje em nossas escolas.

     Esses mesmos que tentaram reeleger com seu voto aquele que foi o PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS PARA A EDUCAÇÃO DE POÇÃO DE PEDRAS  andam a dizer que HAVIA CARTEIRAS SUFUCIENTE EM DEZEMBRO QUANDO HOUVE UMA PROVA DE CONCURSO PARA MAIS DE 3 MIL PESSOAS.

     Esquecem, no entanto, de dizer de onde eram essas carteiras que usaram no dia 30 de dezembro.
Eram todas CARTEIRAS EMPRESTADAS, trazidas das escolas do interior ou cedidas por outras cidades como IGARAPÉ GRANDE e ESPERANTINÓPOLIS, que emprestaram duas mil carteiras para aquele evento.

     Por que a realidade é que nas escolas de Poção de Pedras só restaram carteiras quebradas, sujas e insuficientes para o número de alunos que temos.

     A compra de novas carteiras já foi realizada e estamos com prejuízo do atraso das entregas, mas que estão sendo devidamente cobradas dos nossos fornecedores.

3 – BOICOTE DE PROFESSORES, parece inacreditável, mas é verdade:

     NÓS TEMOS PROFESSORES QUE SE NEGAM A IR PARA SUAS SALAS DE AULA E NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO SEM AULAS.

     Muitos professores que estão lotados em nossas escolas NUNCA LECIONARAM EM SUAS VIDAS, são professores CONCURSADOS há mais de 11 anos, mas que não têm 50 MINUTOS DE 
AULA DADA EM SEU CURRÍCULUM.

     E esses professores fazem corpo duro pra irem TRABALHAR, ficam correndo atrás de advogados que possam encontrar alguma forma ‘legal’ de tirá-los de sala de aula, MAS O AVISO ANTERIOR PERMANECE: NÃO SERÃO POUPADOS E SUAS FALTAS SERÃO INFORMADAS AO SISTEMA E PODEM CAUSAR PREJUÍZOS FINANCEIROS E DE ORDEM TRABALHISTA TAMBÉM, a promotoria foi informada da situação e uma sindicância já está sendo instaurada.

     O boicote vem também de professores que fizeram concurso para o interior, se beneficiaram no governo passado de ficarem na sede e agora NÃO RETORNAM ÀS SUAS ESCOLAS DE ORIGEM, causando prejuízo de aulas às nossas crianças.

     É o caso das escolas do Centro do João Pedro, Belém dos Lages, São Salvador  e Poço dos Caboclos.

    Solucionados esses problemas as aulas se reestabelecerão e tudo funcionará NORMALMENTE como deve ser.

     O calendário letivo também está pronto e disponível na SEMED, falar com profª Vilani.

     Nós cumpriremos rigorosamente com os 200 dias letivos sem prejuízo à nossa educação.

     Sem mais para o momento e para o assunto agradecemos a compreensão da comunidade.

     Ângela Galvão – Secretária de Educação  e  Hildalene Pinheiro – Secretária adjunta da Educação

30 comentários:

  1. Sei que vc nao vai postar esse comentario pq vc nao postar cristica sobre o governo do seu irmao por isso os comentarios do seu blog no maximo que dar e 1.....mas viram tdo esse poblema quando fizeram a transiçao vc ate fez uma materia sobre o assunto e depois disso tiveram 3 meses para colocarem a bangunça em ordem mas nao fizeram pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor anônimo, eu não posto comentários com vocabulário vulgar, mas críticas bem formuladas são liberadas. e quanto a sua pergunta, a resposta é: NÃO HOUVE TRANSIÇÃO, O QUE HOUVE FORAM PORTAS FECHADAS EM NOSSAS CARAS QUANDO CHEGÁVAMOS E FURTO, MUITO FURTO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, isso sim é o que pessoas como vc deveriam enxergar antes de criticar um governo que está começando, tentando fazer a coisa certa e justa para a nossa sociedade.

      Excluir
  2. eu como mãe de aluno estou muinto triste que ja cheguei a chorar preocupada com essas aulas que ainda não começaram eu tenho 31 anos nasci e me criei nesta cidade e nunca na minha vida eu tinha visto chegar o meis de abril e não ter aula gente isso esta serio e so agora vcs vem com essa comversa no blog falando o por que não esta tendo aulas sendo que não foi somentte a cidade de poção que ficou no rombo varias cidades vizinhas e que ja vão e fazer provas e aqui nada.mais claro os filhos de vcs jamais estudarão a qui na cidade ne por que ate a escola do poeirão terminaram a pintura semana passada sera que estavam negando as tintas tambem ao prefeito ? sera que tambem não tem pessoas na cidade para ageitar o telhado do nice lobão que no dia que mandaram fazer a quela palhaçada todo mundo achando que iria começar as aulas a escola estava alagada de agua da chuva prefeito te pesso pelo amor que vc tem aos seus filhos tenha piedade das crianças da cidade pois eles não terao ferias em julho e vão ter que estudar aos sabados e isso e muinto puxado para crianças.e ainda rola uma noticia pior tambem que talveiz não vai ter nem livros isso e verdade? pois a qui em poção não e a 1 veiz que a cidade fica arombada não de 4 em 4 anos isso sempre a contece mais essa de não ter aula e a 1 veiz na vida.votei em vc fui uma torcedora fiel e não dependo de emprego de vc nem de prefeitura o que preciso e de colocar meu filho para estudar mais ta dificil os outros prefeitos que tiveram no passado não aconteceu isso e na gestão passada de gildasio tambem não aconteceu .cascaria pelo amor de deus dar um geito nisso cade a justiça dessa cidade que não toma uma providencia.isso e um desabafo de uma mãe espero que vc publique meu desabafo de mãe pois nada vai mudar minha opinião pois tempo vc teve e nem sartifação vc deu a populão sobre as escolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu lembro bem que quando o gildásio assumiu em 2009 não aconteceu isso porque se investia em educação em poção de pedras e as escolar estavam estruturalmente estáveis, ao iverso do de agora. Gildásio deixou precária a situação. Cuidado, veja o passado.

      Excluir
  3. muito bom os esclarecimento. Esta cara blogueira fechando a boca de ursos leões. Menosprezando agora de "gatinhos". Fechando o cerco e até a justiça esta ciente muito completa sua administração, detona com o mal e o mau..rsrs.
    Isso é nada mais que a falta de informação, o ódio da derrota que a verdade é para nós fazer o bem, que os seres humanos se fingem para ignorar o que é bom. Paciência e acreditar.
    ASS: (T)

    ResponderExcluir
  4. PREFEITO NOS ELEITORES QUE VOTAMOS EM VOCE QUERENDO UMA MUDANÇA PARA QUE MELHORACEM A SITUAÇAO E O DISCASO EM QUE ESTAVAMOS VIVENDO HOJE ESTAMOS DECEPCIONADOS SOMOS CIENTES DA SUCATIAÇAO EM QUE FICOU NOSSO MUNICIPIO SABEMOS QUE FICOU DIFICIL MAIS MUITAS COISAS JA ERA PRA ESTA AGILIZADAS AS ESCOLAS ESTAO SE NORMALIZANDO E SOBRE A SAUDE COMO A FARMACIA BASICA E MAIS MEDICOS ESPECIALIZADOS NA CAMPANHA TE PEDIMOS SEJA POPULAR COM A POPULAÇAO E ISTO ESCLARICIMENTO DO POR QUE NAO POR QUE SABEMOS QUE O TEMPO AINDA E POUCO PRA AJEITAR MUITAS COISAS MAIS ALGUMAS JA ERA PRA ESTA ARRUMADAS. DESCULPE O DESABAFO.

    ResponderExcluir
  5. E VERDADE E PIOR DE TUDO E QUE O PREFEITO NÃO DAR SASTIFAÇÃO A POPULAÇÃO DE NADA ELE SIMPLISMENTE ANDA DE CARA FEIA PARA TODO MUNDO ATE O TRATAMENTO COM O POVO NA CASA DELE MUDOU.E SOBRE A SAÚDE NEM SE FALA VC TEM QUE SAI DE CASA TODA SEGUNDA FEIRA 6 DA MANHA PARA CONSEGUIR UMA FICHA PARA CONSULTAR TAMBEM UMA VEIZ NA SEMANA COM O UNICO MEDICO QUE TEM NO AMBULATORIO DR JOÃO.E ESSES VEREADORES QUE NÃO AJUDAM A POPULAÇÃO EM NADA ESSE SENHO WAUNEY QUE NÃO PROCURA TODA UMA ATITUDE SOBRE AS AULAS QUE NÃO TEM PREVISÃO PARA COMEÇAR GENTE VAMOS FAZER UMA CAMINHADA VAMOS PROCURA O MINISTERIO PUBLICO TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE AS MÃES DE ALUNOS A CORDA UMA SO PESSOA NÃO PODE FAZER NADA MAIS SE TODAS SE JUNTAR PODEMOS CONSEGUIR QUE ALGUEM TOME PROVIDENCIAS SOBRE O DESCASO DAS ESCOLAS. POIS NÃO FOI SOMENTE POÇÃO QUE FICOU SUCATEADA NÃO AS OUTRAS CIDADES VIZINHAS JA TEM 2 MESSES QUE TEM AULAS CASCARIA ESSA VC BOTOU PARA AREMBENTAR COM A POPULAÇÃO.OBRIGADO PELO O BELO COMEÇO NA DESCULPA QUE A CIDADE ESTA LASCADA POIS ISSO NÃO E NOVIDADE POIS SEMPRE TODOS OS EX PREEITOS DEIXAM A SIM.

    ResponderExcluir
  6. KKKKK, A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO QUE EU ACHEI MAIS INTERESSANTE, FOI QUE AS CARTEIRAS DO CONCURSO VIERAM DE OUTRO MUNICÍPIO, COMO SE NAS OUTRAS CIDADES TIVESSEM CADEIRAS SOBRANDO,E OUTRA, NINGUEM VIU CAMINHÕES CARREGANDO OU DESCARREGANDO CADEIRAS EM POÇÃO DE PEDRAS. DAQUI A POUCO A BLOGUEIRA VAI CULPAR O GILDÁSIO: DE ESCOLHER O PAPA ARGENTINO, DO ATRASO DAS CHUVAS DO INVERNO, E DEUS ME LIVRE DO BRASIL PERDER A COPA, SE NÃO A CULPA É DO GILDÁSIO TAMBÉM

    ResponderExcluir
  7. prefeito nao mude a cara pra seus eleitores por que colocamos nassa confiança em voce e em tao pouco tempo voce ja mudou o rumo tomou o jeito de seu adversario O SENHOR GILDASIO o que e isso rapaz arrogancia nao leva ninguem pra frente so derruba acreditamos em suas palavras e hoje ja promete se estiver mal nas pesquisas na vespera da proxima campanha cai fora nao temos mais em quem areditar bela forma pra se desculpar olhe prefeito o gestor que encontrou as coisas mais organisadas foi o sr.GILDASIO nao fez nada por que nao quis voce falou que estava entrando na empleitado de prefeito para nos ajudar entao confiamos em voce e agora so falta arregaçar as mangas planeje uma boa admistraçao junto com sua equipe de governo que o dinheiro que ja entrou ja da pra um bom começo pra quem quer ser um bom governo como prometeu nao se esconda de seus eleitores de um credito de confiança pra gente que e o que precisamos HILDALENE nao delete este comentario de uma eleitora que torceu vilbrou e hoje ja se sente rejeitada o que a gente mais pediu que o prefeito eleito nao humilhacem seu povo e o que ja estamos nos sentindo humilhados.

    ResponderExcluir
  8. piada isso, essa reforma ai ja começou no final de março como a maioria das outras.

    é muita cara de pau dizer que o ano letivo ja começou, muita cara de pau mesmo....

    ResponderExcluir
  9. Onde foi que as aulas inicaram dia 04 de fevereiro? Porque aqui em Poção não foi. Basta passar nas escolas que estão todas sem alunos. Será que não foi só para os filyos do prefeito que pode pagar escola particular?A secretária adjunta diz que os alunos não serão prejudicados e que haverá os 200 dias letivos. Quem vai ministrar as aulas que estão atrazadas? Ela e a ângela?Só se os professores forem muito idiotas. Eles não tem culpa da incompetência da equipe da Secretaria de Educação e devem saber que por Lei tem direito a 30 dias de férias no mês de julho. Será que vão abrir mão desse direito?
    Reconheçam sua falha e não diga que os professores são preguiçosos, pois vc não os conhece. Os que davam trabalho para ir para a sala de aula estão ai na secretaria: Ângela, Amparo, Marinha, Duda(?esse aí vai ganhar só na manha, sempre foi assim.) o que queremos é nossos filhos estudando e os direitos de todos á educação sendo respeitados. Já estamos acionando a promotoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 DIAS DE FÉRIAS EM JULHO????? EM QUE LEI VC LEU UM ABSURDO DESSE??? OS PROFESSORES TÊM DIREITO A 30 DIAS DE FÉRIAS NO ANO, 15 EM JANEIRO E 15 EM JULHO.SE VC FOR REALMENTE UM PROFESSOR, DEVE ESTAR NAQUELA COTA DOS 11 ANOS SEM TRABALHAR, POIS NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO, NEM DE DIREITOS E DEVERES DOS PROFESSORES. CONSULTE AS LEIS DE DIRETRIZES.

      Excluir
    2. É BLOGUEIRA,MUITO TEMPO DANDO AULA EM COLÉGIO PARTICULAR ,DÁ NISSO, VOÇE SÓ SABE AS REGRAS DE COLÉGIO PARTICULAR. VEJA O QUE A LEI DIZ:

      A questão é diretamente normatizada pela RESOLUÇÃO
      CNE/CEB nº 03/, de 08 de outubro de 1.997, cuja letra é a seguinte:
      “Art. 6º
      -
      Além do que dispõe o artigo 67 da Lei 9.394/96, os novos planos de
      carreira e remuneração do magistério deverão ser formulados com
      observância do seguinte:
      (...)
      III

      aos docentes em exercício de regência de classe nas unidades
      escolares deverão ser assegurados 45 (quarenta e cinco) dias de férias
      anuais, distribuídos nos períodos de recesso, conforme o interesse da escola, fazendo jus os demais integrantes do magistério a 30 (trinta dias) por
      ano;”

      DIGO MAIS NOBRE EDUCADORA, OPS!!, DIGO: BLOGUEIRA, NO ESTATUTO DO EDUCADOR DO MARANHÃO, ONDE POÇÃO DE PEDRAS SE ENCONTRA,a vice-presidente do Sinproesemma, Benedita da Costa, detalha que todos os educadores têm direito a 45 dias de férias, sendo 30 dias em julho e 15 em janeiro, assegurados pelo Estatuto do MagistériO.
      É PROFES..., DIGO BLOGUEIRA, VÇ DEVE ACHAR QUE NA NOSSA CIDADE SÓ TEM DESINFORMADO, MAIS SAIBA QUE TEM MUITA GENTE QUE TAMBÉM SABE PENSAR, QUE PENA QUE MUITOS ESTÃO COM MEDO DE ABRIR A BOCA. AINDA !!!!


      Excluir
    3. O professor tem direito a 30 dias de férias sim e mais 15 dias de recesso no inicio do ano, nossa quanta falta de conhecimento.Isso é vergonhoso. Ora bolas. Professores é só procurar o Sindicato e atrás dos seus direitoos, ou Ministério Público.

      Excluir
    4. O professor tem direito a 15 dias de recesso em janeiro, ou logo depois do final do ano letivo e mais 30 dias de férias no mês de julho. Se governo municipal não teve a competência de colocar as escolas em funcionamento, ai o problema é outro. Professores, não deixe os seus direitos passar na frente de vocês, é só procurar o Sindicato ou Ministério Público. Oras bolas, era só o que faltava.

      Excluir
    5. Caro anônimo, posso desconhecer algumas leis do estatuto do estado do MA, mas a lei da gramática normativa da língua portuguesa essa eu conheço muito bem e fico DECEPCIONADA, porém NÃO ESPANTADA, em lr um professor escrever voÇe com ÇÇÇÇÇÇ, que vexame, que ridículo!!!!!!

      Excluir
    6. Professora Télbia, apesar de não conhecê-la, vejo que a senhora estudou muito bem os direitos, será que esqueceu de estudar os deveres e obrigações do servidor? 200 dias letivos é uma OBRIGAÇÃO. ORA BOLAS!!!!!!

      Excluir
    7. Se vocês não descontaram no contracheque o problema é de vocês. Mas os 30 dias de férias coletivas, o professor tem. kkk Ora se tem

      Excluir
    8. Télbia, se vc é funcionária da Prefeitura de Poção de Pedras deve ser uma 'FANTASMA' porque eu lido com o nome e documentos de todos os nossos professores e te digo com certeza que o seu NOME NÃO CONSTA LÁ. Graças a Deus, porque com professores com essa INDISPOSIÇÃO de trabalhar como vc demonstra ter, a gente quer distância. ORA SE QUER!!!!

      Excluir
    9. CARA PROFESS..., DIGO BLOGUEIRA, DO MESMO MODO QUE'' VOÇE '' FICA ''DECEPCIONADA'', COM PROFESSORES QUE ESCREVEM ERRADO, NÓS PROFESSORES FICAMOS DECEPCIONADOS EM TER UMA GESTORA QUE NÃO SABE AS LEIS QUE REGEM NOSSO ESTATUTO. A NOBRE EDUCA...OPS! DIGO BLOGUEIRA, SÓ FALA EM ERROS GRAMATICAIS, COMO SE AINDA ESTIVESSE NA SALA DE AULA OU NÃO ENTENDESSE O QUE NÓS ESCREVEMOS. MAS HOJE VC OCUPA UM CARGO DE CHEFIA E DEVE ESTAR PREPARADA PARA TAL; ANTES DE DAR UMA DE ADVOGADA DE PORTA DE CADEIA ,TENTANDO MOSTRAR LEIS QUE NÃO SE ENQUADRAM NO MAGISTÉRIO PÚBLICO DE POÇÃO DE PEDRAS, E-S-T-U-D-E-AS PRIMEIRO ANTES DE FALAR ASNEIRAS, ISSO SIM É MUITO MAIS FEIO QUE UM Ç NO LUGAR DEUM S

      Excluir
    10. Caro, anônimo do comentário publicado acima, você não usou Ç no lugar do S, e sim no lugar do C. Não justifique suas falhas enquanto professor com acusações infundadas direcionadas a minha pessoa, porque EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO NENHUMA DE SABER DE COR TODAS AS LEIS QUE REGEM A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO porque ora ocupo um cargo de chefia. Seria maravilhoso se todos os que ocupam cargos de chefia no BRASIL soubessem de todas as leis. Agora vc enquanto, acredito que,PESSOA ESTUDADA QUE DIZ TER FORMAÇÃO ACADÊMICA COMETER ERRO DE PORTUGUÊS QUE ALUNOS DE PRIMÁRIO NÃO COMETEM, isso sim é que é RI - DÍ - CU - LOOOOOO e INADMISSÍVEL!!!!
      Quanto a vc me chamar de BLOGUEIRA como se isso fosse uma diminuição de minha formação e educação, NÃO SE ENGANE, uma vez que POR ESTAS VIAS SOU A ADMINISTRADORA DO BLOG,portanto BLOGUEIRA MESMO. Agora quanto a minha competência como professora e educadora NÃO ESTOU AQUI PARA DISCUTI-LA, mas se vc tem dúvida visite Teresina e peça informações nas grandes escolas desta cidade ou mesmo na secretaria de educação desta capital e vc verá que eu NÃO SOU UMA OPORTUNISTA DE SALA-DE-AULA, que veio fazer o MAGISTÉRIO porque não teve outa oportunidade, como deve ser o SEU CASO, que entende tanto de leis que deve ser um ADVOGADO FRUSTRADO que não conseguiu fazer uma faculdade de Direito e usa a sala-de-aula como modo de SOBREVIDA. Ops, acho até que falei de sua alma agora!!!!Passar bem!

      Excluir
    11. CARA SECRETÁR..., DIGO ,ADJUNTA.VC COLOCOU ERROS MEUS DE PORTUGUÊS, DEFININDO COMO ELEMENTARES. MAS TODOS ERRAM, INCLUSIVE VC, VEJA SÓ NESSE PEQUENO TEXTO ACIMA, VC CITOU:
      " EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO NENHUMA DE SABER DE COR TODAS AS LEIS QUE REGEM A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO". A PALAVRA CERTA DEVERIA SER CÓR E NÃO COR.COMO VC MESMO DISSE QUALQUER CRIANÇA DO PRIMÁRIO SABERIA ISSO DE CÓR E SALTEADO.
      OUTRA ,NÃO SE ESCREVE SALA-DE-AULA COM HÍFEM,QUALQUER ALUNO DO PRIMÁRIO SABE QUE SE ESCREVE SALA DE AULA SEM HÍFEM.
      OUTRA COISA PROFESS.., DIGO ADJUNTA,SE VC É PROFESSORA, DEVES SABER NÃO SÓ DA NOSSA LÍNGUA CULTA, MAS DEVES TER NOÇÃO TAMBÉM DE ÉTICA: E NÃO SAIR FALANDO DE COLEGAS SEM O PRÉVIO CONHECIMENTO, TER NOÇÃO DE BOA EDUCAÇÃO: E NÃO TRATAR MAL UM COLEGA DE PROFISSÃO SÓ PQ HOJE VC OCUPA UM CARGO DE CHEFIA, DEVES TER NOÇÃO TAMBÉM DE MATEMÁTICA, NEM QUE SEJA ELEMENTAR, PARA CONTAR QUE VC JÁ ESTÁ A MAIS DE 90 DIAS NA SECRETARIA COLOCANDO CULPA SEMPRE NA GESTÃO ANTERIOR.E POR FIM,VC TEM QUE SABER SIM, DAS LEIS DE DIRETRIZES; ORA SE FOI VC, QUE RIU DE UM COMENTÁRIO ACIMA E PEDIU PARA O COLEGA SE INFORMAR. VEJA:
      "30 DIAS DE FÉRIAS EM JULHO????? EM QUE LEI VC LEU UM ABSURDO DESSE??? OS PROFESSORES TÊM DIREITO A 30 DIAS DE FÉRIAS NO ANO, 15 EM JANEIRO E 15 EM JULHO.SE VC FOR REALMENTE UM PROFESSOR, DEVE ESTAR NAQUELA COTA DOS 11 ANOS SEM TRABALHAR, POIS NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO, NEM DE DIREITOS E DEVERES DOS PROFESSORES. CONSULTE AS LEIS DE DIRETRIZES."
      PALAVRAS SUAS NOBRE LETRADA, VC PEDIU PARA QUE CONSULTÁSEMOS AS LEIS, E A LEI ESTÁ AÍ, VC QUE DEVE ESTUDÁ-LA, JÁ QUE OCUPA UM CARGO DE CHEFIA...,OU DESCULPE, DE SUB-CHEFIA

      Excluir
    12. Primeiro, fico lisonjeada de saber que vc é um leitor atento que acompanha tudo que publico e que comento. Segundo já vi que é IMPOSSÍVEL discutir regras gramaticais diante de seu mais que comprovado ALETRAMENTO. E vc não pode ensinar um padre a rezar missa, então não discutirei mais sobre isso com vc, a não ser que seja FACE TO FACE. Já percebi que o seu maior incômodo é com o cargo que ocupo na educação. Deve ser dor-de-cotovelos, ou ressaca moral da derrota nas urnas que vc sofreu. Recomendo que vc procure um psicólogo antes que esse trauma vire obsessão ou compulsão.Leia um livro de auto-estima e sai da fossa. Depois me procure pra gente conversar pessoalmente. Passe bem!!!

      Excluir
    13. DIGNISSÍMA ADJUNTA,AGORA QUE TAVA FICANDO BOM, VC QUER PARAR!!!POXA!!!, REALMENTE ,COMO VC VER PELA PEQUENA QUANTIDADE DE COMENTÁRIOS, EU SOU UM DOS POUCOS LEITORES DO SEU BLOG, BASTA VER QUE ESSA SUA POSTAGEM , FOI UMA DAS MAIS COMENTADAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS GRAÇAS A NOSSA SALDÁVEL DIVERGÊNCIA; SE NÃO, TALVEZ TIVESSE 2 OU 3 COMENTÁRIOS. QUANTO A CONVERSAR " FACE TO FACE", ACHO QUE MINHA ESPOSA FICARIA ENCIUMADA.À RESPEITO DE PROCURAR UM PSCÓLOGO, ACHO QUE NÃO SÓ EU ,MAS COMO TODA POPULAÇÃO DE POÇÃO DE PEDRAS VAI PRECISAR NO FIM DOS 4 ANOS DE MANDATO DO SEU IRMÃO, PARA CUIDAR DOS TRAUMAS DEIXADOS PELA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO.HÁ SIM !!OBRIGADO POR ME INDICAR LIVROS DE AUTO AJUDA, POIS GOSTO DE LER TUDO, INCLUSIVE BLOGS POUCO ACESSADOS.JÁ QUE ME INDICOU UMA LEITURA, FICO Á VONTADE TAMBÉM PARA PEDIR QUE VC DEIXE DE LER O "O PRÍNCIPE" DE MAQUIAVEL E PASSE A LER :" CONTRATO SOCIAL " DE ROUSSEAU. O POVO AGRADECE.

      Excluir
  10. Ele tem q mudar a cara mesmo pq poção de pedras sabe q toda a família dele passa até fome agora ficam querendo dar uma rico em poção achando q o povo vão bajular esses morto de fome em breve contarei a realidade desses morto de fome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quem que tem a família passando fome? Não entendi seu comentário, seja mais esclarecedor na próxima.

      Excluir
  11. cara blogueira, três meses são suficiente para consertar carteiras. vamos fazer isso. esqueça o gigi, esqueça o tubarão e vamos trabalhar. você perde tempo dando espaço pra eles. esqueça-os, o tubarão já mostrou de quem tem medo, todo mundo sabe que só tem um outro bicho que ele tema, é a baleia orca, pois esta é mais perigosa que ele, então vamos parar de dar ibope para eles e trabalhar. esquça o passado faça algo agora para ser lembrada com carinho pelo povo.

    ResponderExcluir
  12. Nos professores sabemos que sao 200 dias letivos se as aulas tivense començado num tempo certo mas com a competencia que vcs tiveram nao foi possivel e nao temos culpa e teremos nos sabado e feriados e ferias certinho pq a promotoria estar mas logo ai e tao facil chegar la ORA BOLLAS

    ResponderExcluir
  13. Nos professores sabemos que sao 200 dias letivos se as aulas tivense començado num tempo certo mas com a competencia que vcs tiveram nao foi possivel e nao temos culpa e teremos nos sabado e feriados e ferias certinho pq a promotoria estar mas logo ai e tao facil chegar la ORA BOLLAS

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.