quarta-feira, 6 de março de 2013

O SUCESSO DA JORNADA PEDAGÓGICA

PAUTA E AGENDA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2013

PROFº FÁBIO GIL MINISTRA AOS DOCENTES A GINÁSTICA LABORAL
     O prefeito de Poção de Pedras, Junior Cascaria,  ao lado do amigo, Dr. João Batista, e da Secretária de Educação, Ângela Galvão, anunciaram na tarde do dia 06 (quarta), que a prefeitura estuda possibilidades de efetivar o pagamento do terço de férias e do salário referente ao mês de dezembro que ficaram em aberto como herança da última gestão. 


     O anúncio foi recebido pelos mais de quinhentos professores que lotavam a unidade Nice Lobão, durante a Semana Pedagógica 2013, com muito entusiasmo e o prefeito foi louvado por uma forte salva de palmas.


     Júnior Cascaria explicou: “Isto não é uma responsabilidade da minha gestão, mas acho injusto que os professores não recebam o que é seu por direito, o seu salário. O gestor passado deixou um rombo na educação e demais setores da rede municipal. Ele não pagou o o terço de férias nem o salário do mês de Dezembro. Estamos negociando com o presidente do sindicado e da associação dos professores essa reposição salarial. Sou filho de professores, meu pai foi professor e minha  mãe é uma grande educadora, logo conheço a realidade pela qual vocês, mestres, passam.” Concluiu seu discurso sob os aplausos dos presentes. 


    Para a Secretária de Educação, Ângela Galvão, a Semana tem sido bastante proveitosa: “Estamos com uma participação recorde de professores. Esperávamos cerca de duzentos a trezentos profissionais, mas o número superou nossas expectativas. Até agora foram inscritos mais de quinhentos educadores. O melhor de tudo é ver que nossas palestras estão sendo bem aproveitadas. Temos um grande desafio pela frente, mas acredito que vamos conscientizar e implantar o que está sendo discutido na Semana Pedagógica, afinal a educação é um compromisso de todos”, finalizou entusiasmada. 


     A Secretária Adjunta de Educação e também professora, Hildalene Pinheiro, comemora e se diz satisfeita com os resultados da Semana Pedagógica. Hoje pela manhã Hildalene realizou sua palestra com o tema “A importância da arte na prática pedagógica”. “Estamos satisfeitos com os bons resultados que a semana tem proporcionado aos profissionais da educação e acredito que esse encontro vai ser de grande aprendizagem aos nossos educadores”.


     O encerramento do encontro contará com a palestra do especialistas e mestres da educação, Professor Welligton Soares, um dos mais renomados educadores da capital Teresina. Wellington já esteve à frente da Secretária de Comunicação do estado, hoje é realizador de projetos como o Café Literário e SALIPI (Salão do Livro do Piauí).





SEGUE A PROGRAMAÇÃO:

DIA 07 (QUINTA-FEIRA) DE MARÇO DE 2013.
8h00 – DINÂMICA / EXERCÍCIOS.

8h20 – PALESTRA TEMÁTICA.
Tema: A importância da Arte na prática pedagógica.
Palestrante: Profª Hildalene Batista Pinheiro (Licenciatura plena em letras e especialista em Leitura Brasileira).

9h00 – PALESTRA TEMÁTICA.
Tema: Leitura X Diversidade.
Palestrante: Profº Wellington Soares (Licenciatura plena em Letra e Mestre em Leitura Brasileira).

10h00 – Intervalo para lanche.

10h20 – Tema: Leitura X Diversidade.

11h30 – Intervalo para almoço.

13h30 – Atividade Cultural.

14h00 – PALESTRA TEMÁTICA.
Tema: Leitura X Diversidade.

15h30 – Intervalo para lanche.

15h45 – Conclusão dos trabalhos.
Encerramento com coquetel.

2 comentários:

  1. PARABÉNS PROFESSORES PELO EXCELENTE TRABALHO. PARABENS A TODA A EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. interessante que não falaram da palestra mais interessante para todos e que teve maoir participação e interesse de todos que foi a da professora Danielle , será se o motivo é porque ela é cot?erranea

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.