sábado, 20 de abril de 2013

PRIMEIRO SÁBADO LETIVO É UM SUCESSO

O SISTEMA DE REPOSIÇÃO DE AULAS FOI APROVADO


C.E. NICE LOBÃO
     Na manhã e tarde deste sábado, dia 20 de abril, o alunado de Poção de Pedras experimentou o sábado como mais um dia letivo.

     Esse é o sistema adotado pela Secretaria de Educação de Poção de Pedras para reposição de aulas.



     Ficou combinado com a classe de professores e comunidade escolar que os sábados serão avaliativos e que as avaliações deverão ser aplicadas unicamente neste dia até o mês julho, tempo em que as aulas atrasadas estejam recuperadas.


C.E. NEWTON BELLO
     Se o sistema agradar aos pais, aos professores, diretores, coordenadores, alunos e demais interessados numa educação de qualidade, a secretaria estuda uma forma de efetivar o sábado como dia letivo, o que incidirá em dois pontos positivos:


C.E. NEWTON BELLO
- Primeiro que o município iria sair do número mínimo de 200 dias letivos, que ora se cumpre, melhorando a qualidade do ensino e evitando que se perca um dia de aula com aplicações de provas;

 E segundo, é que encerraríamos muito mais cedo o ano letivo.

     O que de certo sabemos é que os sábados letivos estão sendo usados apenas como reposição dos dias de aulas que ficaram em atraso, e no mais será discutida a ideia de estendê-lo ao longo do ano.



     Segundo os diretores das escolas municipais, 100% dos professores e 90% dos alunos compareceram ao sábado avaliativo.


U.E. MANOEL OLIVEIRA
    E o aluno que perdeu as provas que foram aplicadas hoje, terão 8 dias para justificar sua ausência e obter o direito de fazer novas provas que devem ser aplicadas em um turno contrário ao que estuda.
U.E. MANOEL OLIVEIRA
fotos de Messias Foto.

7 comentários:

  1. Muito bom.. Estou adorando fazer provas ao sábados...

    ResponderExcluir
  2. A PROVADO UMA OVA. POR FALTA DE TANTO TEMPO PERDIDO ESTA SENDO O GEITO TER AVALIAÇOÊS ÃOS SABADOS. AGORA POR QUE APOIEI ESTE NOVO GOVERNO NÃO SOU OBRIGADO A COMCORDAR COM CERTAS COISAS NÃO. MAIS COMO A EDUCAÇÃO PRA MIM E COISA SERIA TEMOS QUE LEVAR OS FILHOS NEM QUE FOSSE ÃOS DOMINGOS.

    ESPERO QUE ANO QUE VEM ISSO NÃO VOLTE ACONTECER. POIS ESTE ATRAZO DAS AULAS EM POÇÃO DE PEDRAS FOI INEDITO. DESCULPE MAIS NÃO ME VENHÃO QUERER TAMPAR O SOL COM A PENERA.

    QUERIA SO VER VCS FAZER UMA ENTREVISTA COM O POVO E FAZER A PERGUNTA SOBRE O QUE ELES ACHAM VCS TERIAM CORAGEM ÃO VIVO E PUBLICAR ???? MAIS MEIA DUZIA QUE DIZ ESTA GOSTANDO VCS COLOCA

    ResponderExcluir
  3. a secretaria de educação de poção de pedras esta de parabéns, pois conseguiram estabilizar a educação em nossa cidade com muita luta, muita dedicação e muito jogo de cintura. embora o começo das aulas tenham demorado um pouco mais que o previsto deu tudo certo, só peço que prestem mais atenção na qualidade das merendas servidas aos alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A EDUCAÇÃO É UM DIREITO ADQUERIDO, DE MANEIRA ALGUMA PODE HAVER TANTOS ATRASOS PARA SE COMEÇAREM UM ANO LETIVO, ESTÁ NA LEI É DIREITO DA CRIANÇA E DEVER DOS NOSSOS GOVERNANTES PROPICIAR PARA QUE ISSO ACONTEÇA , DEVEMOS TER MAIS RESPEITOS COM AS PESSOAS POIS A POPULAÇÃO NÃO ESTAR GANHADO NADA QUE NÃO TENHA DIREITO.QUERO FAZER UMA PERGUNTA NA FOTO DE Nº 6 AS CRIANÇAS ESTÃO COM CADERNOS NAS PERNAS POR FALTA DE APOIO, É POSSÍVEL FICAR NAS AULAS ESCREVENDO ASSIM?QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO APOIO NEM UM LADO POLITICO FALO ISSO COMO CIDADÃO, COMO EX-MORADOR DESSA CIDADE QUE TANTO, COMO UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A EDUCAÇÃO É A ÚNICA FERRAMENTA QUE TEMOS PARA COMBATER AS INJUSTIÇAS.

      Excluir
    2. A EDUCAÇÃO É UM DIREITO ADQUERIDO, DE MANEIRA ALGUMA PODE HAVER TANTOS ATRASOS PARA SE COMEÇAREM UM ANO LETIVO, ESTÁ NA LEI É DIREITO DA CRIANÇA E DEVER DOS NOSSOS GOVERNANTES PROPICIAR PARA QUE ISSO ACONTEÇA , DEVEMOS TER MAIS RESPEITOS COM AS PESSOAS POIS A POPULAÇÃO NÃO ESTAR GANHADO NADA QUE NÃO TENHA DIREITO.QUERO FAZER UMA PERGUNTA NA FOTO DE Nº 6 AS CRIANÇAS ESTÃO COM CADERNOS NAS PERNAS POR FALTA DE APOIO, É POSSÍVEL FICAR NAS AULAS ESCREVENDO ASSIM?QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO APOIO NEM UM LADO POLITICO FALO ISSO COMO CIDADÃO, COMO EX-MORADOR DESSA CIDADE QUE TANTO, COMO UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A EDUCAÇÃO É A ÚNICA FERRAMENTA QUE TEMOS PARA COMBATER AS INJUSTIÇAS.

      Excluir
  4. peruta cale a boca moco

    ResponderExcluir
  5. sou diretor na zona rural. também vou optar essa forma de trabalhar as provas no sábado.valeu secretário adjunta

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.