quarta-feira, 1 de maio de 2013

QUEM AMA SENTE SAUDADES... POÇÃO DE PEDRAS

QUEM MORA LONGE DO TORRÃO NATAL, CANTA  SAUDADE...



Com imagens de Cícero Filho e poema de Zezé Maku

POÇÃO DE PEDRAS


Eu me lembro dessa terra
De suas entranhas nasci

Respeitando a natureza

A cultura que aprendi
Da vida no Newton Bello
E o Bandeirante eu quero
Um dia voltar aí.



Me lembro do Mafumbá
Do açude do Né Baiano

Dos carnavais infantis

Dos circos aí passando
Da boate do Zé Flôr
De um grupo professor
Que iam nos ensinando




Dona Afonsina e Clotide

Ribamar e Beatriz

Miranda e outros mais
Que me fazia feliz
Morava na Manoel
Máximo rua meu céu
Infantil que sempre quis


Comia bolo de arroz

Dele também o cuscuz

Nasci em nossa fazenda
Lá pras bandas do Iús
Pertencia minha família
Minha história minha trilha
É o cheiro dos babaçus




Ouvia o sabiá
Xexéu e corrupião
Dancei o bumba-meu-boi
Mangaba, xote e baião
Ei saudade maranhense
Da vida poçopedrense
Nas noites de São João.


José Miranda de Aquino assina sua poesia sob o pseudônimo Zezé Maku, é natural de Poção de Pedras, e hoje nacionalmente conhecido por seus poemas populares e nobreza em defender a  cultura do norte e nordeste, é um orgulho para a nossa cidade.

Zezé Maku autografa seus livros aos pequenos leitores
Parabéns, Zezé Maku,  pela poesia e pela missão de incentivar a leitura às crianças do Brasil.

2 comentários:

  1. Olá, querida.
    Hoje, o meu blogue certamente adormecerá mais contente, após o seu comentário em minha página. Eu, também sou Maranhense. Sou de Arari, e,mesmo habitando muitos anos em São paulo, nunca neguei a minha origem, assim como nunca dexei-me embriagar-me, pela vaidade, que faz as pessoas violarem as suas origens. Sempre, passo por aqui lendo. Admirando a sua escrita e postagem que acomnpanho em tempo real pelo "feicibuqui".
    Nesta noite de Maio. Quero desejar-te: Saúde. Harmonia. Paz Espiritual. Contentamentos e muita, muita alegria, no seu o que fazer. Abrace os seus sonhos, desaperte-os, que a VIDA, lhe sorrirá.
    Abraços abraçados Arariençados.

    ResponderExcluir
  2. Ô saudades de minha terra poção de Pedras-MA e de meu interior Centro do Cazuzas...

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.