sábado, 15 de novembro de 2014

FALOU O PRESIDENTE DA CÂMARA

VEREADOR VALNEY CRAVA NA TRIBUNA UMA IMPORTANTE REFLEXÃO



 Na sessão ordinária realizada nesta última sexta-feira (14) na Câmara Legislativa, os vereadores retornaram as atividades com ausência apenas de um vereador. 


Foram aprovados alguns projetos, discutido alguns problemas, mas o clima cordial na casa me chamou atenção. O presidente da Câmara, vereador Valney Gomes, após a inscrição de todos os vereadores que se pronunciaram, assumiu oportunidade na tribuna e deixou uma importante reflexão aos colegas. 
 Valney justificou sua ausência, e seguindo a linha da vereadora Ângela e o vereador Elias Elói, que lhes antecederam externando as dificuldades e privações que enfrentam o Legislativo, segundo eles, desde um salário inferior ao de algumas outras profissões como também a questão de lidar com a postura do eleitorado, que muitas das vezes transformam os vereadores em "bode expiatório" de todos os problemas que a sociedade enfrenta, Valney falou de sua trajetória e principalmente das deficiências da Casa Legislativa, conclamando a si e aos companheiros para buscarem melhorar cada vez mais.
Valney subindo os degraus da exaltação.

 Humildemente o vereador Valney reconheceu diante dos colegas que estava no cargo da presidência da Casa graças ao povo e a credibilidade de seus companheiros que apostaram em sua capacidade, fazendo saber que apesar das falhas, vive em uma busca constante pelo aperfeiçoamento. Assegurou: "Todos nós que aqui estamos, fomos selecionados pelo povo para representar o próprio povo, todos somos pessoas capazes, de sorte que aqui não há partido A ou B, todos somos um só partido em favor do povo, para representar o povo, independente dos nossos interesses, se é oposição ou situação".

 A mensagem do vereador ficou cravada como um apelo de motivação aos nobres colegas. Valney por fim, se mostrou alegre com a aprovação de alguns dos seus projetos habitacionais no seu povoado de origem, São Salvador, conquista que lhe custou muita labuta, principalmente em Brasília, mas agora estava sentindo o júbilo de poder tirar do papel esta grande iniciativa.


 Certa vez, em uma viagem que fizemos resolvendo problemas da administração pública, Valney Gomes escancarou um pouco de sua intimidade como fiscal do povo e pessoa pública. Falou o quanto sofreu para chegar até onde se encontra hoje, e em momento algum ele deixa subir ao coração, pois compreende que quanto mais é dado, mais é cobrado. Valney expôs a sua concepção do legislativo no agora, e no antes de ingressar à carreira política: "A carreira política é delineada de diversos fossos e entravos; obstáculos e desafios que você tem que se sobressair para poder fazer alguma coisa em prol do povo. A gente muda a visão e adquire experiência quando deixa de ser um simples aspirante e passa a vivenciar de perto a realidade de ser um vereador, você se depara com as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos, ai é nessas horas que precisa agir com sabedoria".


 Vale lembrar que Valney Gomes de Oliveira, nascido aos 25 de abril de 1978 é filho de família simples, tendo que encarar os desafios da vida desde 1995 quando deixou a família e foi trabalhar e estudar em São Luís até 2000, ano em que retornou.

O modesto jovem começou a crescer na vida, fez o curso técnico de administração de empresas, auxiliar em enfermagem, se graduou em Letras com licenciatura em línguas inglesa, portuguesa e literatura, além do curso básico em Teologia.

Começou sua ascensão política em 2008 e até então é um dos vereadores mais habilidosos e preparados que este Legislativo possui.

Desejamos que Valney Gomes continue firme e constante, sempre abundante. Sucessos!



Por Fernando Melo