sábado, 22 de novembro de 2014

LEGISLATIVO: CONTRASTES DE UMA OPOSIÇÃO FRAGMENTADA E ACUADA

VEREADORES DA OPOSIÇÃO "ATIRAM PRA TODO LADO"

Plenário da Câmara dos Vereadores.
A Câmara Legislativa de Poção de Pedras possui atualmente três vereadores e mais a metade de um fazendo o papel de oposição. O que esta oposição não esperava era que o prefeito Jr. Cascaria, marinheiro de primeira viagem na política, e inexperiente, fosse se sobressair tão bem com suas artimanhas nestes quase dois anos de administração.




A ascensão política de Jr. Cascaria, com todas as suas mais de 20 obras em andamento espalhadas na cidade, refletiu como um balde de água fria nestes que estão fazendo voz plangente de oposição na Câmara. 

A ideia dos currais eleitorais foi desfeita, as asinhas de alguns desses vereadores que deixaram os privilégios do Governo com a bola toda foi cortada, assim, não dá pra suprir, alimentar um eleitorado vicioso de antes, que olhava apenas para o próprio umbigo. No momento, está feliz aquele que pensa na coletividade e no bem comum à sociedade, pois interesses pessoais foram convertidos no desenvolvimento de Poção de Pedras e apenas o município está a ganhar.
 Ao se deparar com sua "glória" emperrar nesta nova administração, a oposição viu-se acuada, até porque o conceito do diacho de grupão já não existe. Como não há muito que fazer; uns que outrora eram cúmplices, coniventes e compactuavam de toda sorte de falcatruas e maracutaias da administração passada, hoje vem rezar e cantar ladainhas de "fiscais do povo", sqn.

Então, o cenário é este: "Vamos atirar pra todo lado...”.

Mas enquanto os tiros só saíram pela culatra, deixamos um alerta: "Quem atira pra todo lado acaba atirando em si".



Veja alguns flashes da sessão realizada nesta sexta-feira (21):











Por Fernando Melo