quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MAS AFINAL, QUE MISTÉRIO É ESTE?

VISITA DE GILDÁSIO AO VEREDOR ELIAS ELÓI SUSCITA CURIOSIDADE E DIVIDE OPINIÕES



Após o flagra da reunião entre o ex-prefeito Gildásio, o vereador Elias Elói e o advogado Dr. Suzuki na tarde desta última terça-feira (25), a curiosidade dos eleitores foi despertada e as opiniões sobre o motivo da conversação ficou dividida.


 O assunto da conversa entre ambos, apesar de ser desconhecida, permite-nos pressupor, principalmente com o faro de blogueiro, as seguintes circustâncias:

O ex-prefeito é tutoreado em suas causas pelo Dr. Suzuki, um dos melhores advogados do Maranhão, acredita-se que os mesmos estão na árdua missão de ingressar com os recursos cabíveis quanto à reprovação de contas anual  do ex-prefeito Gildásio Ângelo, (Processo nº 4513/2011) referente ao ano de 2010, e reverter essa imputação de sobre a carreira política do ex-gestor.
Sob o forte indício, e caso aconteça de os recursos serem retidos lá em cima, a sorte de Gildásio será decidida pela Câmara dos Vereadores aqui em Poção de Pedras, que optará pela reprovação ou aprovação. Diante dessas perspectivas, está mais que na hora de Gildásio tentar instigar seu velho grupo político, articulando para que alguns dos vereadores que compõe a bancada salvem sua pele, e isto se dará conseguindo maioria no Legislativo.
Para reforçar ainda mais nossa análise, sabe-se que o ex-prefeito esteve também em reunião com o vereador Mano em São Luís, numa conversa um tanto demorada. Acredita-se assim que Gildásio está incessante no intento de induzir os vereadores a lhe apoiar.
 É coeso que Gildásio já conte com os votos dos veradores Nilton Croá, Zé Filho, Adailza e Leandro, mas para lograr êxito na aprovação de suas contas, caso desça para a Câmara, terá que convencer mais uns três vereadores a lhe arrebatar da fornalha ardente.

 Por Fernando Melo