quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O IMPARCIAL EMITE NOTA REPUDIANDO NOTÍCIA QUE SIMULOU O JORNAL

CANAL DE HUMOR SIMULOU NOTÍCIA SOBRE O SHOW DE PABLO DO ARROCHA 

 (Internet)
 
Na tarde desta terça-feira (18), viralizou nas redes sociais uma notícia supostamente publicada no portal de O Imparcial e divulgada no perfil do Facebook intitulado ‘Indiretas Ludovicenses’.  A falsa matéria se tratava de uma piada sobre o show do cantor Pablo do Arrocha que acontecerá em São Luís. O título diz: "Ministério da Saúde distribuirá antidepressivos na entrada do show de Pablo do Arrocha em São Luís".

Tanto a informação quanto a imagem são falsas. A direção de redação de O Imparcial repudiou a atitude dos responsáveis pela página e também do conteúdo da publicação, a qual chamou de uma "cópia de mal gosto e irresponsável".
E frisou: "Não repudiamos o bom humor nas redes. Pelo contrário. Até apoiamos. Mas o jornal O Imparcial, ao longo dos seus 88 anos, preza pela qualidade da informação e repudia uma ação como essa, que usa nossa marca indevidamente e acaba por denegrir a imagem e a qualidade do nosso trabalho", comentou o coordenador de redação, Célio Sérgio Ferreira.
Por meio do setor jurídico, a empresa informou que foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia e será aberta uma representação criminal contra o perfil (sem autoria) mantido no Facebook. O objetivo é identificar os autores e puni-los criminalmente.

Sobre os crimes virtuais

Conforme a Lei 12.737/2012 sobre crimes na internet, se torna inadmissível as infrações na rede digital e uma série de condutas no ambiente digital, principalmente em relação à invasão de computadores e clonagem de publicações no campo digital, além de estabelecer punições específicas segundo o próprio Código Penal.
 
O Imparcial