quarta-feira, 19 de novembro de 2014

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO CONTRA ROUBO DE CARGAS EM ESPERANTINÓPOLIS

"FUI APENAS MAIS UMA VÍTIMA DA QUADRILHA DE PEDREIRAS" AFIRMA DANIEL DA AMBULÂNCIA 

 

Ontem, dia 18, por volta das 16:00h, aconteceu uma operação da polícia civil de Pedreiras/MA na cidade de Esperantinópolis - MA. Esta operação teve em vista recuperar mercadorias (peças de motos) de cargas roubadas, por uma quadrilha de Pedreiras que atua na região.


O alvo da polícia foi a empresa CN MOTOS de propriedade do senhor Daniel, conhecido por todos aqui, como Daniel da ambulância.


O comboio da polícia civil foi diretamente para o endereço da casa de peças CN MOTOS, que fica localizada na Avenida Antônio Leal Arrais. 


Enquanto a polícia averiguava o estabelecimento, no mesmo instante dezenas de pessoas se juntaram no local, entre elas, vizinhos, amigos e familiares de Daniel.


Daniel é bastante conhecido na cidade, como um homem sério, de boa índole, trabalhador e pai de família. 



O Blog procurou Daniel para apurar os fatos:


O mesmo afirma que foi vítima de uma quadrilha que se aproveitou da sua bondade e confiança para lhe aplicar um golpe.



 
Em suma disse que, há cerca de 45 dias atrás, dois homens, acompanhados de uma mulher, procuraram o mesmo, em seu estabelecimento comercial, dizendo que eram de Pedreiras, e que estavam fechando uma empresa de peças por lá, alegando que não tinham mais interesse na área porque estariam mudando de ramo empresarial, e que por isso, estariam oferecendo nove mil e trezentos reais em peças de motos para revenda e ainda disseram que todas tinham notas fiscais. 



Daniel disse que não disponibilizava daquele valor no momento, então eles fizeram um acordo: trocaram as peças pelo carro (Parati) de Daniel, no valor de oito mil e deram o número de uma conta bancária para Daniel depositar com 30 dias o restante que ficou no valor de mil e trezentos reais. 

Daniel fez o depósito do restante do dinheiro no dia combinado, e hoje, por volta das 14:30h um dos homens esteve em Esperantinópolis e procurou Daniel para saber do comprovante de deposito, após ver o comprovante o mesmo foi embora.  



  Na abordagem realizada às 16:00h, a polícia chegou na CN motos realizando uma averiguação, na qual apreendeu as peças roubadas pela quadrilha de Pedreiras e em seguida encaminhou Daniel para a delegacia de Pedreiras, onde o mesmo prestou depoimento.  

Na ocasião, a delegada de Pedreiras, disse que os dois homens faziam partes de uma quadrilha de roubos de cargas, assalto a mão armada e sequestros relâmpagos  na região.  Que três criminosos dessa quadrilha já se encontram presos na delegacia, entres eles os dois que venderam as peças roubadas para Daniel. 

A delegada percebendo que o mesmo foi uma vítima dessa quadrilha, após colher o seu depoimento, apenas pegou seus contatos e do seu advogado, Zé Teodoro, para qualquer informação, e logo em seguida o liberou para ir para casa.

Blog do Carlos Barroso