terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DOSSIÊ LEANDRO DO LEÃO

ANALOGIAS DO PERFIL DE UM VEREADOR DESCOCADO E PRECIPITADO


 Qual será o motivo do vereador Leandro Sampaio fazer oposição ao prefeito Jr. Cascaria?
Abordaremos agora o perfil de um vereador precipitado e de mandato passageiro, que ingressou empurrado pelo pai na carreira política, dando, por conseguinte, várias e infelizes mancadas, cavando o precipício de sua queda, e que no momento tenta “cantar de galo” no Legislativo.

O cito vereador somente agora, motivado pela regra do intere$$e, vem mostrar-se “atuante” e “preocupado com o povo”, pois quem não recorda aquele franguinho inexpressivo e trêmulo?
O espertinho quis passar a perna no prefeito desde o começo, quando se lançou candidato a presidência da Câmara dos Vereadores, talvez querendo obter o ressarcimento do alto custo que garantiu sua eleição assumindo a presidência da Casa. Leandro já se considerava eleito na presidência, quando Cascaria deu a volta e puxou o tapete.
Como prêmio de consolação, o vereador exigiu a gerência do Laboratório Municipal, para só depois sob sua gestão, a imprensa livre veicular uma denúncia que serviu como estopim do seu fracasso na política: Foi descoberto por meio de denúncias anônimas e confirmado pela Secretária de Saúde, um esquema que desviava recursos, quando utilizava de bens públicos para fins particular enquanto Leandro esteve a frente do laboratório.
O prefeito lhe concedeu o direito da dúvida... Ele então foi exonerado do cargo. Diga-se de passagem, que ele ocupava o cargo concomitante ao mandato de vereador, o que tornava isto irregular.
A esta altura de virmos descobrir quem é Leandro do Leão, assim como as cincadas que expuseram sua transitória carreira política, o mesmo barganha com órgão da imprensa umas supostas denúncias, ressaltando nós que são denúncias refutáveis e sem provas materiais anexadas; possível corrupção do prefeito Jr. Cascaria concernente a transparência das suas ações, o que classificamos como um atentado taxativo à própria moral do vereador. Segundo o Presidente do Legislativo, vereador Valney Gomes, a prestação está acessível de forma limpa e inteligível na Casa. Fica notória nestes dislates do vereador, sua insatisfação com a estabilidade do Governo Municipal, bem como o grande avanço do município nestes quase dois anos de administração, deixando entender que o colega vereador é um “plano”, nome e carreira política malograda.