segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GRAVE ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA 04 MORTOS CARBONIZADOS NA BR-316

ÔNIBUS COLIDIU FRONTALMENTE COM CAMINHÃO DEIXANDO PELO MENOS 04 MORTOS CARBONIZADOS NA BR-316


Um ônibus interestadual da empresa Transbrasiliana colidiu com um caminhão-tanque no final da manhã desta segunda-feira (15), no KM-40 da BR-316, entre os municípios de Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí. O ônibus saiu de Brasília com destino a Teresina e colidiu de frente com um caminhão-tanque que trafegava em sentido contrário e os dois veículos pegaram fogo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou até o momento quatro corpos carbonizados de vítimas fatais do acidente na BR-316.


 Três pessoas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As vítimas socorridas são Francisco José do Espírito Santo – motorista; e José Carlos Alves de Andrade. O outro ferido é uma criança identificada como Vitória.


msgil-02


O coronel Clayton Gomes do Grupamento Tático da Polícia Militar disse que ao chegar ao local do acidente as chamas já haviam tomado de conta dos dois veículos e não houve como prestar socorro às vítimas. Segundo ele, pelo menos três corpos estavam fora dos veículos, mas a PM ainda aguarda a chegada da perícia para averiguar se há mais vítimas no interior dos veículos. “Não tinha muito o que fazer. Nossa atitude inicial foi interditar a pista para evitar que os motoristas trafegassem pela área”, informou o coronel Clayton.
msgil-03


A Transbrasiliana informou que haviam pelo menos sete pessoas no veículo, sendo cinco passageiros e dois motoristas. Testemunhas informaram que o coletivo tentou fazer uma ultrapassagem numa área de curva e ao não conseguir, tentou sair para o acostamento, mas acabou batendo de frente com a carreta que transportava combustível.




www.clicapiaui.com