quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM 2016

O BLOG AVALIOU ALGUNS PERFIS E LISTOU OS POSSÍVEIS CANDIDATOS EM 2016


O blog atendeu o apelo de uma galera jovem que está emergindo em Poção de Pedras com pretensões ao Legislativo no cenário político de 2016, e avaliou com base em comentários das redes sociais, o perfil de cada um dos nomes que serão listados nesta publicação.
O curioso é que cada vez mais os nossos jovens estão aspirando a vida política, e todos em comum trazem o seguinte lema: "O Legislativo precisa de mudança!".
Vejam quais são:

Ailton Pontes

O locutor conhecido como "a voz do povo" foi um dos primeiros a demonstrar seu anseio ao Legislativo. Ailton Pontes já esteve à frente de muitas políticas acirradas em Poção de Pedras e agora está disposto a ser uma voz atuante também dentro da Câmara, inclusive lançou uma campanha no Facebook: "#Vem sonhar comigo em 2016", mas antes vai ter que abrandar o ciúme do seu avô vereador Dutra Croá, já veterano na política local.

 Ray Silva
Ray Silva é um grande comunicador e militante político em nossa cidade. Sustentou com fidelidade a campanha publicitária do ex-prefeito Gildásio e ultimamente mostrou-se com um desejoso árduo de ingressar na carreira política.

Clésio Cardosão 
 O blogueiro avaliou que as publicações do nosso amigo Clésio Cardoso, filho do seu Chico do Correio, em sua página no Facebook sugerem um certo interesse pelo cenário político de 2016. Cardosão é um cara bastante conceituado, intelectual e com uma boa patente aos olhos da sociedade. Um forte nome para 2016.

Wanckles Alves
 Apesar de muito jovem, Wanckles é talentoso e foi desvendado nos movimentos políticos da cidade. Filho do peixe grande Vanquiles; Wanckles botou na cabeça que nasceu para política e pretende, segundo diz, com apoio de pessoas fortes, lançar seu nome na política em 2016 contando, sobretudo com o voto do eleitorado jovem para representá-los.


Leudianne Victor
Leudianne Victor é atualmente uma grande profissional e presta serviços na educação de São Roberto. Mora em Poção de Pedras, filha de um comerciante bastante tradicional, o seu Zé Bilica, já disse que pretende ingressar na carreira política. Pelo o que conheço, Leudianne é muito simpática, popular e pessoa de responsabilidades. Tem tudo para ser uma vereadora atuante.

 Náthya Unias

Uma jovem que pretende representar os direitos das mulheres. Náthya Unias é filha da professora Divina, e mostrou-se interessada em lançar sua pré-candidatura a vereador em 2016. Atualmente mora em Teresina, onde estuda Farmácia pela Faculdade Santo Agostinho, mas assegura que logo estará de volta a sua terra para se lançar na vida pública.

Pablo do Gasolina
 Pablo Ximenes é outro jovem estudante de Farmácia pela Faculdade Santo Agostinho em Teresina. Na última conversa que tive com o nosso amigo, ele demonstrou que deseja estar entre os jovens de nossa cidade, e principalmente, os representar. Não deixa, portanto, de ter seu nome cogitado para 2016.

Mayk Soares
 Mayk Soares é outro jovem bastante articulador. Tive a honra de trabalhar consigo por vários tempos em campanhas eleitorais e constatei que o rapaz é competente em tudo o que faz. No momento é outro jovem interessado pela política local, e já trabalha para cativar toda a sua família para um propósito maior em 2016.

 Kelven Carlos
Kelven Carlos é filho do atual vereador Zé Filho. Estuda Engenharia Civil em São Luís e é cogitado para que em breve dê continuidade à carreira de seu pai. Não sei se já em 2016, mas num futuro próximo, caso não esteja equivocado, suponho que o mesmo estará apresentando-se ao cenário político de nossa cidade.


João Bruno
Formado em História, João Bruno disse que não fica de fora da lista. Trata-se de outro jovem conceituador, participando ativamente na campanha do prefeito Jr. Cascaria. Possui boa reputação e é estimado entre toda sua vizinhança. Conta com a sua comunidade de origem, Alegria.
Ta aí outro nome para 2016.


Possa ser que esteja faltando mais gente, e é importante ressaltar que a matéria é de caráter hipotético, mas embora uma cadeira no Legislativo aqui em Poção de Pedras custe um valor excessivo, os jovens acima citados não deixam de ser uma possibilidade ao sistema político.



Por Fernando Melo