sábado, 28 de fevereiro de 2015

PROJOVEM CAMPO CHEGA AO POVOADO BARRO VERMELHO

AULA INAUGURAL DO PROJOVEM CAMPO EM BARRO VERMELHO


Ontem (27), foi realizado a aula inaugural do programa ProJovem Campo - Saberes da Terra, que assistirá com qualificação profissional e escolarização os  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental no Povoado Barro Vermelho.
 O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O curso tem duração de dois anos e é em sistema de alternância, dividido em tempo-escola e tempo-comunidade. Os agricultores participantes recebem uma bolsa e devem ter pelo menos 75% de frequência.

A prof.ª Maria de Lourdes, Secretária de Educação, juntamente com Matias, Secretário de Agricultura, estiveram dando início às atividades do projeto no Povoado Barro Vermelho. Participaram deste momento importante os professores que estarão na supervisão do curso. 

Os instrutores que estarão repassando conhecimento à estes jovens são capacitados tecnicamente e possuem vasta experiência na área, principalmente na parte agrícola, onde os jovens receberão noções para desenvolver habilidades de cultivo, valorizando com isso os produtos do campo. Trata-se de uma metodologia semelhante à antiga Escola Família Agrícola aqui de Poção de Pedras.

A meta dos nossos professores será motivar os jovens iniciantes do projeto e cativar posteriormente toda a comunidade em geral sobre a importância do ProJovem Campo.

Flashes da aula inaugural

Instrutores do ProJovem Campo




Prof.º Peruta
Prof.º Mosquito

Prof.ª Fátima

Prof.ª Lourdes, Secretária de Educação


Prof.º Francisco Teixeira e Matias, Secretário de Agricultura

Prof.ª Eva









Por Fernando Melo