sexta-feira, 6 de março de 2015

DENÚNCIA DO DEPUTADO HILDO ROCHA GERAM CRISE NO TRE-MA



CRISE NO TRE-MA DEPOIS DAS DENÚNCIAS DO DEPUTADO HILDO ROCHA 

O ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, falou com o titular do Blog do Luis Pablo sobre a acusação contra membros do TRE feita pelo deputado federal Hildo Rocha, na tribuna da Câmara na última terça-feira (3).



Froz Sobrinho disse que o parlamentar tem o dever de falar quem são as pessoas que estariam negociando decisões no tribunal.“Ele tem que declinar nomes, se não todos os desembargadores da Corte ficam sob suspeita”.


O desembargador chegou a falar que é amigo particular do deputado federal. “Conheço o Hildo e sou amigo particular dele, mas a sua declaração contra os membros do TRE foi equivocada”.
Hildo Rocha acusou o TRE de negociar decisões porque seu aliado político teve o mandato cassado pela Corte. Ele disse que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, só foi cassado por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros” do tribunal.
A gravíssima acusação do deputado federal recaiu, principalmente, ao desembargador Froz pelo fato dele na época ser presidente do TRE e ter dado o voto de minerva pela cassação do prefeito.
Ao Blog, Froz Sobrinho falou que espera que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a denúncia de Hildo Rocha.