terça-feira, 7 de abril de 2015

ACERCA DOS TORNOS NA PRAÇA DO MERCADO E NA TRAVESSA SÃO SEBASTIÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Faz-se necessário esta nota de esclarecimento afim de anular polêmicas frívolas e neutralizar a manipulação da mídia paralela, que por vez sonda casos isolados na tentativa de deturpar uma boa imagem.
 Acerca das estacas implantadas na viela que dá acesso à Praça do Mercado e também na Travessa São Sebastião (Rua do Ambulatório), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Poção de Pedras reitera:

1. A implantação das estacas não isola as ruas referidas, mas modera quais tipos de veículos poderão transitar. A necessidade se deu justamente com o objetivo de coibir caminhões de grande porte, e que por se tratar de ruas com a predominância de várias galerias subterrâneas de esgotos, cediam facilmente ao peso destes grandes cargueiros.

2. A Secretaria de Infraestrutura tomou a iniciativa de firmar as estacas de controle em consentimento com moradores destas ruas, atendendo ao apelo popular.
Quando regulamentarmos o trânsito do município, estes tipos de ruas passarão à serem classificadas em mão única ou contramão, assim extinguindo algumas conturbações do tráfego urbano.

3. O Governo Júnior Cascaria é pautado no respeito ao cidadão; de forma alguma se teve a intenção de violar o direito constitucional dos nossos cidadãos de ir e vir, mas sobretudo, garantir este direito principalmente aos nossos pedestres, que quase sempre são desrespeitados pela imprudência de alguns caminhoneiros. Poção de Pedras possui duas grandes vias intermediárias que suportam estes tipos de veículos cargueiros. Elas se estendem na área comercial desde a Av. Presidente Kennedy, Av. Manoel Máximo e Av. José Sarney como opcional, Rua Vitorino Freire.