terça-feira, 7 de abril de 2015

ESTRADA VICINAL DA ALEGRIA AO POVOADO LUCINDO

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES...


Um dos grandes referenciais da gestão do Prefeito Jr. Cascaria é a construção de estradas vicinais que resgataram do isolamento quase todos as comunidades da zona rural de Poção de Pedras.
 Continua...
Numa empreitada que permitiu a Secretaria de Infraestrutura e Obras recuperar diversas estradas vicinais simultaneamente, apresentamos como produto final as condições que os cidadãos estão tendo em pleno período chuvoso de poder se deslocar de suas comunidades para a sede. Tudo isso comprovamos ao longo desta empreitada com diversas imagens que valem mais que palavras.
Pois bem, a chuva se intensificou e a estrada licitada do Povoado Alegria à Fortaleza Beira-Rio, que inclusive já havia passado por reparos anteriormente, se estendeu até próximo à comunidade do Lucindo. Como as empreiteiras poderiam estender obras debaixo d'água? sendo que a força da natureza desfaz o processo de produção? Lembre-se o leitor que estamos nos referindo ao processo de recuperação de estrada vicinal, que envolve terraplanagem, empiçarramento e nivelamento das mesmas. 
O certo é que por coerência, a empreiteira responsável deu uma pequena pausa até as chuvas darem uma trégua, e assim os serviços não ficarem por perdidos com as enxurradas e assoreamento de córregos.
Se está licitada, certamente será concluída assim como as demais foram e a gente comprovou.
 Atestamos de fato, que até onde se estendeu a estrada vicinal, próximo ao Lucindo, a estrada encontra-se em boas condições mesmo em período chuvoso.

Esquecer o passado é condenar o futuro! Em outros períodos chuvosos, lembre-se como ficava a estrada vicinal:






    Até onde se estendeu, veja como está a estrada em pleno período chuvoso: