segunda-feira, 25 de maio de 2015

A MELHOR ONCOLOGIA DO MUNDO ESTÁ NO PIAUÍ

ONCOLOGISTAS PIAUIENSES ESTÃO ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

DR. CLÁUDIO ROCHA E DR. DANILO FONSECA

    Em meio a tantas crises e crimes, uma notícia traz esperança e orgulho a todos nós, piauienses. Dois alunos formados em medicina pela Universidade Federal do Piauí estão avaliados entre os melhores oncologistas do mundo segundo a Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Isso mesmo, não são os melhores apenas do Brasil, mas do mundo inteiro. Cláudio Rocha e Danilo Fonseca obtiveram as maiores notas na prova realizada com cerca de dois mil médicos de diferentes continentes.


 
   Cláudio Rocha tem apenas 28 anos e conquistou a nota máxima, alcançando 800 pontos, em uma prova realizada junto com 2 mil médicos de todo o mundo. Danilo Fonseca é também jovem, tem 31 anos, e fez 795 pontos. Os dois fizeram residência médica em Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, ligado à USP – Universidade de São Paulo.

   No ano  passado, Danilo Fonseca esteve na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acompanhando pesquisas sobre o câncer de mama. Na prova, responderam a questões sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Uma avaliação rigorosa e minuciosa sobre diversos aspectos da doença, que avança de forma assustadora entre a população, mas que, felizmente, já tem resultados positivos em muitos casos, especialmente quando o diagnóstico é precoce.

   Os dois médicos fazem parte de uma geração de mentes piauienses que brilham e se destacam em suas respectivas áreas. Não é de hoje que nossos jovens alcançam  boas notas em concursos e provas de avaliação mundo afora. Prova de que a educação é capaz de superar qualquer barreira e abrir caminhos promissores para quem faz dela seu objetivo. No Brasil afora, o desempenho dos estudantes e profissionais piauienses é reconhecido, e até temido, pelos demais concorrentes.

    Mas a melhor parte desta notícia é que os dois destacados oncologistas, depois de brilharem entre os melhores do mundo, estão exercendo a profissão aqui mesmo em Teresina, contribuindo para enriquecer ainda mais a medicina piauiense.

GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.