domingo, 17 de maio de 2015

APÓS O SHOW DE HENRIQUE E JULIANO, TENENTE É BALEADO E MORRE, MAS ASSASSINOS SÃO PRESOS



IMG-20150517-WA0007


O Tenente da PM, Ramos (16ª Turma) estava com seu veículo estacionado numa praça localizada em frente ao Shopping da Ilha, ao lado do BomdBoca, quando foi tirar o carro um outro de marca Corsa Classic estava interrompendo a saída do seu. Isto após o show de Henrique e Juliano, de ontem à noite no Espaço Reserva, por volta das 4h.
No Classic estava dois casais, quando o militar foi pedir aos ocupantes do outro carro que retirassem o Corsa para permitir passagem do seu, os acusados efetuaram disparos contra o tenente, que ficou caído ao solo.
O militar ainda foi levado ao Socorrão I por uma viatura da Rotam, mas não resistindo veio a óbito.
Com a ajuda do vídeo-monitoramento, policiais da PM efetuaram a prisão dos assassinos do oficial militar através do Batalhão de Choque.

Três suspeitos – dois homens e um mulher – estavam na Rua 2 no São Francisco, próximo a TVN, quando foram surpreendidos pela polícia. Não houve reação. Com os suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições sendo uma deflagrada.

Os suspeitos foram apresentados no plantão do Cohatrac quando prestaram depoimento.
O corpo do tenente Gilvam Ramos está sendo velado na Academia da Polícia Militar, em frente ao Hospital Carlos Macieira. Ainda não há informações sobre o enterro.
O tenente era da Companhia de Itapecuru e veio a São Luís passar o fim de semana de folga.

Nota da PM

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
O Cmt Geral por meio de sua Assessoria de Comunicação,  vêm esclarecer a sociedade maranhense, que hoje por volta das 0400 horas da madrugada,  nas proximidades do Shoping da Ilha, ao lado da casa de lanches Bondboca no bairro Maranhão Novo, o policial militar (tenente Ramos) da Polícia Militar do Maranhão,  ao se dirigir para o seu veículo, percebeu que o mesmo estava sendo obstruído por um veículo corsa classic e que no interior do carro havia algumas pessoas. Ao se dirigir pela segunda vez para que desobstruíssem a  passagem de seu veículo,  um dos indivíduos veio a efetuar alguns disparos de maneira desproporcional e covarde contra o policial militar que caiu ao solo. Imediatamente uma viatura da Rotam do BPCHOQUE, chegou ao local e prestou socorro ao tenente, mas que a caminho do Socorrãp I p mesmo infelizmente veio à óbito.  Diante de tal situaçao, várias viaturas da polícia militar foram acionadas  com o intuito de localizar e prender os supostos criminosos. Por volta das 0700 horas dessa manhã, com a ajuda de ligações de populares através do 190 e do videomonitoramento do CIOPS, três elementos suspeitos foram presos na rua 02 no bairro São Francisco próximo da TVN. Senso dois homens e uma mulher, o veículo corsa classic de cor prata que segundo denúncias anônimas era o mesmo veículo utilizado pelos criminosos e que também foi encontrado um revólver calibre 38 mm com numeração raspada e três munições,  sendo uma deflagrada, possivelmente a arma utilizada no crime Os mesmos foram conduzidos juntamente com o veículo corsa classic e a arma para o plantão central do Cohatrac, para as providências legais por parte da policia judiciária do Maranhão. Nesse momento é com muito pesar que comunicamos mais uma lamentável perda,  onde um profissional que defende à sociedade com o sacrifício e o risco da própria vida, é friamente assassinado. O Cmt Geral e toda a família policial maranhense se sente em luto e externa as mais sinceras condolências à família desse jovem guerreiro o Tenente Ramos.

Att.
São Luís – Ma, 17 de Maio de 2015.
Assessoria de Comunicação Social da PMMA.
 
Via Blog do Luís Cardoso, Blog do Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.