quinta-feira, 28 de maio de 2015

COMO ERAM AS RUAS DE POÇÃO DE PEDRAS HÁ DOIS ANOS?

      SÉRIE 'CURANDO AMNÉSIA': LIXO, ESGOTOS ABERTOS E URUBUS NAS RUAS DE POÇÃO DE PEDRAS, RELEMBRE
 
 
   
      A partir de então, o blog estará fazendo uma série de postagens seguidas ao mesmo assunto, intituladas "Curando a Amnésia".
Nesta primeira matéria, resolvemos dar uma vasculhada em nossos arquivos e relembrar ao querido leitor, os dias escabrosos que o povo de Poção de Pedras vivenciou. Foram quatro anos detidos por um sistema opressor, e certamente não deu para esquecer a situação em que foi entregue o município para o governo atual; sucateado, jogado ao léu, um verdadeiro monturo.
 
 
    Enquanto o jactancioso andava exibindo o seu luxuoso helicóptero nos ares da cidade (Reveja), no solo firme a população padecia a ausência de um programa de coleta de lixo, infraestrutura precária e esgotos à céu aberto. E diga-se de passagem que o mercenário que assim deixou o município na época, estava emergindo da gestão em saúde pública de um outro município.
Como dizia o escritor: "Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados à repeti-lo" (George Santayana, A Vida da Razão, 1 ed., cap. XII). A falta de uma retrospectiva pode fazer a mente cair no esquecimento, e voltar a ser ludibriada por más conversações e falácias.

Por esta razão apresentamos as imagens a seguir, pois que hoje muita coisa melhorou, e estão gradativamente em progresso, à exemplo, Poção de Pedras hoje é uma cidade limpa, zelada.

Não se esqueça, alguém teve a chance de fazer algo em 4 anos... Mas nada fez. 

QUEM LEMBRA, SOFRE MENOS!

 Ignomínia nunca mais!


























 
FOTOS TIRADAS EM DEZEMBRO/2012 - 
GOVERNO GILDÁSIO ÂNGELO DA SILVA 

BLOG DO FERNANDO MELO

Um comentário:

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.