domingo, 31 de maio de 2015

MAIS UMA VÍTIMA DO BALNEÁRIO VENEZA

Jovem morre afogada em Balneário Veneza, Caxias, 

 

Adolescente morre afogada no Balneário Veneza. Sistema de Guarda-vidas é questionada por populares!!!


Uma adolescente de aproximadamente 13 anos foi mais uma vítima de afogamento no Balneário Veneza. De acordo com o pai da vítima, a jovem já estava desaparecida a mais de 20 minutos, e que teria alertado um dos Guarda-Vidas e que o mesmo não teria dado importância ao fato iniciando assim uma discussão entre ambos.



O corpo da adolescente foi encontrado as 15:47, foram iniciadas várias tentativas de primeiros socorros, mas a jovem não reagia. O pai consternado com a situação da filha pedira que o Guarda-Vidas deixasse as tentativas, pois segundo ele, tentativas essas não eram necessários e alegou ainda que o sistema de Salva-Vidas em Caxias não estavam preparados para lidarem com situações como estas.


Em situações como estas, vale ressaltar que "os curiosos" teriam que cooperar, pois dificultam e muito os trabalhos dos socorristas. O ideal seria que todos ficassem a distância para uma possível recuperação das vítimas. 


Um dos Guarda-Vivas tentou por mais de meia hora reanimar a adolescente na presença do pai.Com os impulso de mão frontalmente com o tórax, a vítima começou a extrair secreção , diminuindo as esperança de vida.
Parentes da vítima acompanharam de perto a tentativa de resgatar a vida da adolescente após afogamento



Não é de hoje que a população caxiense reclama dos problemas de comunicação na área do Balneário Veneza. Além de algumas operadoras de celular não terem abrangência no local, mesmo em emergência, banhistas que presenciaram o resgate do corpo da vítima tiveram dificuldades em conseguir ligações para o SAMU, que chegaram 20 minutos depois que acharam a adolescente. Com a chegada da Unidade Móvel, confirmaram o falecimento da adolescente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.