quinta-feira, 7 de maio de 2015

MARANHÃO E PIAUÍ MAIS PRÓXIMOS: GOVERNADORES VÃO ASSINAR CONVÊNIO PARA A CONSTRUÇÃO DE 8 PONTES QUE LINGAM OS ESTADOS

Wellington Dias e Flávio Dino se juntam para construção de pontes sobre o rio Parnaíba

W. Dias e Flávio Dino vão assinar convênios para construção de 8 pontes no rio Parnaíba
WELLIGTON DIAS, PI, E FLÁVIO DINO, MA
Os governadores do Piauí e Maranhão, Wellington Dias e Flávio Dino, se reunirão para programarem convênios para construção de oito pontes sobre o rio Parnaíba, que liga o Piauí e o Maranhão, e planejar ações conjuntas para combater ações de bandidos nos dois Estados.
Os dois também visitarão as cidades de Barreirinhas (MA) e Parnaíba (PI), para tratar sobre a dinamização da rota turística que liga a praia de Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.


A formação de parcerias entre os dois governos foi anunciada ainda na viajem do governador Wellington Dias, durante o lançamento da campanha de vacinação do rebanho bovino e bufalino de 2,3 milhão de cabeças de gado na zona Rural de Teresina.

 "Nós estamos reativando a Rota das Emoções e estou tratando com os governadores das nossas fronteiras, além da região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que já estamos organizando e discutindo a reativação da Rota das Emoções, que liga Jericoacoara, Camocim, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses e estamos realizando uma parceria para realizar obras estratégicas e programas estratégicos. São obras de construções de pontes, pois temos que fazer a ligação entre os dois estados e precisamos construir aproximadamente oito novas pontes para interligar Amarante a São Francisco (MA), Palmeiras e Parnarama (MA) e na região de Miguel Alves, União, Matias Olímpio e em Teresina. Nós vamos decidir o que cada estado vai fazer, também estamos discutindo a interligação dos estados do MATOPIBA. O estado do Piauí fará sua parte e os outros estados se comprometerão a fazer sua parte e com isso vai contribuir significativamente o desenvolvimento", declarou Wellington Dias.

A ponte que será construída pelos governos do Piauí e Maranhão ligando Teresina e Timon (MA), vai interligar o Rodoanel da BR-316, próximo ao município de Demerval Lobão para se ligar o Rodoanel a Timon.

A reunião em Barreirinhas será feita entre os dias 19 e 20 de maio. Wellington Dias disse, segundo o Jornal Meio Norte, que os governos do Piauí e Maranhão terão projetos comuns na área de segurança e saúde. A ideia, segundo ele, é que os estados possam trabalhar juntos contra a criminalidade.

Fonte: Com informações do Jornal MN
Publicado Por: Lanna Pontes