quinta-feira, 28 de maio de 2015

MENORES SÃO BRUTALMENTE AGREDIDAS E ESTUPRADAS NO PIAUÍ

Quatro adolescentes são brutalmente agredidas e estupradas no Piauí

Quatro suspeitos foram apreendidos pela polícia após o crime (Foto: João Pedro/Portal Mais Castelo)
Moradores se aglomoraram em frente à delegacia onde suspeitos estão presos (Foto: João Pedro/Portal Mais Castelo)

     Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Castelo do Piauí, a 190 Km de Teresina. Quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas e depois amarradas no final da tarde da quarta-feira (27). De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco homens. Ainda não há informações oficiais sobre onde fica o local onde o crime teria sido praticado.

    Somente por volta das 21h as famílias das adolescentes sentiram a falta das garotas. As quatro foram encontradas desacordadas, com graves ferimentos pelo corpo e levadas para o hospital da cidade. Por conta da gravidade, as adolescentes tiveram que ser transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).



    De acordo com a assessoria de imprensa do HUT, são duas garotas de 17 anos, uma de 16 e outra de apenas 15 anos. Segundo o hospital, duas delas passaram por cirurgia e seguem em estado grave. Uma das adolescentes está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Moradores revoltados atearam fogo em frente à delegacia  (Foto: João Pedro/Portal Mais Castelo)
Moradores revoltados atearam fogo em frente à
delegacia (Foto: João Pedro/Portal Mais Castelo)

     Segundo o delegado geral do Piauí, Riedel Batista, três menores de idade suspeitos de terem praticado o estupro coletivo foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (28) e estão na delegacia de Castelo do Piauí. Ainda segundo Riedel, a polícia está em diligência à procura de outros dois suspeitos, um adolescente e outro maior de idade.


Vítimas foram estupradas e agredidas por cinco homens (Foto: João Pedro/Portal Mais Castelo)
Vítimas foram estupradas e agredidas por cinco
homens (Foto: João Pedro/Portal Mais Castelo)

       Os menores apreendidos vão ser conduzidos para a delegacia de Campo Maior, onde serão autuados. O delegado geral Riedel Batista confirmou que as meninas foram agredidas, amarradas e violentadas.

      Na cidade o clima é de revolta. Vários populares se aglomeraram na porta da delegacia ainda na noite de quarta-feira e chegaram a atear fogo em pneus em protesto pela falta de segurança.


G1PI

2 comentários:

  1. Eu vejo duas coisas erradas nessa história:
    Primeiro, o Delegado que não pode prender menores. No Brasil é errado pender menores. Menores de idade podem cometer qualquer tipo de crime, eles podem agredir, violentar e matar quantas pessoas eles quiserem que não é considerado crime. Então tem que soltar esses meninos.

    Segundo, a população ta revoltada com o que? Estão protestando pelo que? Esses menores não fizeram nada de errado. Eles são menores de idade, eles podem tudo. Deviam protestar a favor da redução da maioridade penal e pena de morte para crimes hediondo. Reclamar desse caso aí é completamente inútil

    Estou falando ironicamente, quem for inteligente entenda.

    ResponderExcluir
  2. Já que eles prende e a justiça solta protesta e não adianta o melhor e faz a justiça cm as próprias mao matalos e jogamos do penhasco e depois joga pedras encima deles igual eles fizeram cm as meninas

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.