sexta-feira, 29 de maio de 2015

POÇÃO DE PEDRAS APRESENTA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME)

Professores aprovam o Plano Municipal de Educação


Nesta quinta-feira (28) a Secretaria Municipal de Educação realizou uma conferência que contou com a participação de todos os professores da rede pública de ensino. O objetivo foi a aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), com propostas de acompanhar e avaliar a política educacional, fiscalizar as ações implementadas e mobilizar a sociedade.
Até então, o município de Poção de Pedras é o 3º dentre os 13 que compõe a Regional de Pedreiras, a apresentar o seu PME.

Representantes da comunidade escolar e da sociedade civil estiveram presentes no evento para decidir os rumos da educação do município.
Dentre estes, o prefeito interino Adenilson Lopes, o presidente da Câmara dos Vereadores, Valney Gomes e a secretária de educação, M.ª de Lourdes.
As propostas que foram apresentadas visam estipular políticas públicas para os princípios da gestão democrática e participativa do ensino público, com funções normativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora, em conformidade com a CF/88, da LDB nº 9394/96 e Plano Nacional de Educação, Lei 10.172 de 09/01/01.
A conferência teve a participação do professor Nazeudo, palestrante com competências em Ciências da Educação, que explanou com muita propriedade as questões em pauta.

O fórum foi subdividido em 08 eixos de discussões, em seguida finalizou-se com o PME aprovado.
























Créditos: Messias Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.