quarta-feira, 20 de maio de 2015

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Mobilização da Assistência Social; um lindo trabalho realizado nesta manhã



Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão a data que foi fixada devido ao crime bárbaro que chocou o Brasil em 1973, quando a garotinha Araceli Cabrera foi violentada e morta por jovens de classe média na cidade de Vitória (ES). Na época, o crime ficou impune, mas durante estes 40 anos nós nos despertamos para tratar do assunto, tanto é que 18 de maio foi instituído em Lei 9.970, art. 1º. Hoje a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social ombreia-se à mobilização que toma todo o país nesta semana, e sai às ruas de Poção de Pedras nesta quarta-feira (20), numa lustrosa panfletagem, visitando os estabelecimentos comerciais e escolas públicas. 

O foco principal dos assistentes sociais, psicólogos, advogado, conselheiros tutelares, educadores físicos, agentes de saúde e demais categorias que participaram do evento, foi levar conhecimento e esclarecimento aos cidadãos acerca do tema, incitando a comunidade a denunciar os casos ocultos no disque 100. Participou de forma ativa do começo ao fim da mobilização, a primeira dama Carla Fernanda e a secretária de assistência social Adriana Pinheiro.










































Crédito: Messias Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.