quinta-feira, 11 de junho de 2015

E ASSIM SERIA O BRASIL COM AÉCIO NEVES

Governo Richa (Paraná) é pequena mostra do que seria eventual governo Aécio Neves no Brasil; assista ao vídeo 

 

 richa_gaeco_psdb

 

    O Brasil está perplexo pelas notícias policiais que não cessam do Paraná. Pela quantidade de operações do Gaeco, o braço policial do Ministério Público, mais da “metade” do governo Beto Richa (PSDB) está atrás das grades por corrupção.

    O foco da Operação Publicano é a cobrança de propina por auditores fiscais da Receita Estadual. Nesta quarta (10), o Gaeco prendeu 49 pessoas. O primo do governador, o lobista Luiz Abi Antoun, está foragido da polícia. Deu até na TV Globo, o telejornal de William Bonner.




O governo Beto Richa é uma pequena mostra do que seria um eventual governo de Aécio Neves (PSDB-MG) no Brasil. Se está ruim com a presidenta Dilma Rousseff (PT), poderia estar muito pior com o senador tucano. Basta virar os olhos para o Paraná ou perguntar aos mineiros — se foi bom para eles.


Promotores do Gaeco estimam em R$ 38 milhões as falcatruas somente no ano de 2014. Segundo as investigações o parente do governador concentrava o esquema de dinheiro das propinas, que irrigaram a reeleição ao Palácio Iguaçu.


2 comentários:

  1. Desculpa, professora Hildalene, mas não concordo com você. Beto Richard é caso à parte, não por ser do PSDB que Aécio Neves seria igual ao governador do Paraná. Mas 38 milhões de reais é pouco comparado aos bilhões que o PT junto com seus aliados meteram a mão na Petrobrás, você não acha? A economia brasileira vai de mal a pior, inflação acumulada em 12 meses passa dos 8% maior desde 2003, energia esse ano vai subir mais de 42% diz BC, assim nem se fala da cesta básica, cada dia mais cara. Acho que com Aécio Neves, talvez não teria as mil maravilhas não, mas pior que o atual governo, com certeza não estaria. Numa última viagem a presidenta Dilma, disse que é grave a situação do Brasil, e a que precisa logo fazer alguma coisa para melhorar, mas só agora ela viu? É vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  2. A verdade, e que o povo do maranhao culpa politico por tudo, sendo q a verdadeira culpa e da populacao geral. Nao sabem fazer outra coisa se nao politicar, ate mesmo os q nao ganham nada de prefeitura, sao capazes de matar por prefeito a ou b. Vivo em sorriso mato grosso a 8 anos. Aqui nao se ve essa paixao doentia. Amo meu maranhao, e uma pena q seja o estado mais miseravel do brasil. Mas e justamente por isso. Aqui no mt, em tempo de eleicao nao se ver cartaz nas paredes, carro de som atormentando a paz e sossego geral. Cada um vive sua vida. No maranhao, todo blog e pra politica. Vao trabalhar povo. Tem gente q vive na miseria total, nunca teve um emprego e quer a volta de roseana. E por isso q os maranhenses tratados de forma tao preconceituosa nos outros estados. Taxados de burros.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.