terça-feira, 30 de junho de 2015

FESTEJO DE SÃO PEDRO EM POÇÃO DE PEDRAS

POÇÃO DE PEDRAS COMEMORA O DIA DE SEU PADROEIRO, SÃO PEDRO



     Os festejos de São Pedro são tradicionalmente realizados pela Igreja Católica de Poção de Pedras com o apoio da Prefeitura Municipal, há muitos anos. Como nas melhores cidades do interior, aqui não podia ser diferente. Tem quermesse, novena, arraial e procissão, que é o ponto culminante dessas festividades, procissão esta ocorrida na tarde dessa segunda-feira (29), Dia Santo. 

     A Paróquia de São Pedro está de parabéns por mais esse evento bem sucedido que renova a fé de seus fiéis e mantem a tradição da família poçãopedrense.

VEJAM IMAGENS












































MESSIAS FOTOS

4 comentários:

  1. É incrível como a Igreja Católica ainda continua nas mesmisse. Adorando imagens que não leva a Cristo. Acho que ninguém da igreja católica ler a Bíblia, e se ler não pratica o que nela está escrito. Não vou usar uma Bíblia evangélica não. Vou citar um texto da Bíblia Católica. Livro de Sabedorias Capítulo 15. 3-9...3. Porque conhecer-vos é a perfeita justiça, e conhecer vosso poder é a raiz da imortalidade.
    4. Não fomos seduzidos pelas invenções da arte corruptora dos homens nem pelo vão trabalho dos pintores: borrada figura de cores misturadas,
    5. cuja vista excita os desejos dos insensatos, fantasma inanimado de uma imagem sem vida que provoca a paixão!
    6. Cativados pelo mal, não merecem esperar senão o mal, os que o fazem, os que o amam e os que o veneram.
    7. Eis, portanto, um oleiro que amassa laboriosamente a terra mole, e forma diversos objetos para nosso uso, mas da mesma argila faz vasos destinados a fins nobres e outros, indiferentemente, para usos opostos. Para qual destes usos cada vaso será aplicado? O oleiro será o juiz.
    8. Do mesmo barro, forma também, como obreiro perverso, uma vã divindade, ele que, ainda há pouco, nasceu da terra, e em breve voltará a ela, de onde foi tirado, quando lhe serão pedidas as contas de sua vida.
    9. Ele mesmo não tem preocupação alguma com o próprio desfalecimento, nem com a brevidade da vida; ele rivaliza, pelo contrário, com aqueles que trabalha.

    ResponderExcluir
  2. 4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    6. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
    (Êxodo, 20)

    ResponderExcluir
  3. É é incrível como uns que se dizem Evangélicos continuam citando só uma parte da bíblia para criticar os católicos. A mesma bíblia que condena as imagens manda fazer imagens de querubins para adornar o templo ou vc não leu essa parte anônimo??? Talvez não, porque se emprega só em condenar os católicos que esquece de Ler e interpretar a bíblia como um todo. Tira primeiro a trave do teu olho para depois ver o cisco que está no olho do irmão...

    ResponderExcluir
  4. E é incrível como os que se dizem Evangélicos continuam na mesmice de citar só uma parte da bíblia para criticar os católicos. A mesma bíblia que condena as imagens manda fazer imagens de querubins para adornar o templo... ou você não leu essa parte anônimo???? Idolatria é a ganância por dinheiro dentro dasnigrrjas de vcs... é um pastor entrar num templo com um carro importado e os fiéis passarem a mão p serem abencoandos e conseguirem um igual. Ou vc não sabe disso??? Talvez não saiba pq só se emprega em ver o uso de imagens pelos católicos. Tira a trave do teu olho para depois ver o cisco que esta no olho do irmão. Aprenda....

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.