terça-feira, 7 de julho de 2015

AÉCIO, PSDB E O TAPETÃO: TOMA OU NÃO TOMA?

COLUNISTA DA FOLHA DIZ QUE “AÉCIO QUER VIRAR A MESA NO TAPETÃO”


:


Para Marcos Augusto Gonçalves, "o PSDB está fazendo tudo para superar o PT em mediocridade política"; "Definitivamente, o fracasso eleitoral subiu-lhe à cabeça", escreve o jornalista, sobre Aécio Neves; "O time tucano quer uma virada de mesa e, para isso, vai usar contra a presidente alguns dispositivos do regulamento que todos, inclusive seus filiados, descumprem regularmente à luz do dia", acrescenta


"O PSDB está fazendo tudo para superar o PT em mediocridade política", não se sabendo, dos "tucanos emplumados, qual tem sido mais infeliz e calhorda em suas manifestações". A opinião é do jornalista Marcos Augusto Gonçalves, da Folha de S. Paulo. "Bem, na verdade sabe-se: Aécio Neves. Definitivamente, o fracasso eleitoral subiu-lhe à cabeça", acrescenta.
O colunista ressalta que o fato de a presidente Dilma Rousseff ter perdido popularidade "não basta para legitimar um movimento por sua remoção do poder". "Fernando Henrique Cardoso também aplicou um estelionato eleitoral e chegou a patamares baixíssimos de aprovação", lembra. Ele alerta para o "caminho perigoso" para o qual o PSDB envereda e sobre as "consequências graves" disso.
"Nessa arena, o PSDB deixou claro que sua jogada é ganhar no tapetão. Ao menos foi o que disseram seus luminares na convenção, alguns com mais outros com menos brilho. O time tucano quer uma virada de mesa e, para isso, vai usar contra a presidente alguns dispositivos do regulamento que todos, inclusive seus filiados, descumprem regularmente à luz do dia", escreve ainda Gonçalves.
Leia aqui a íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.