terça-feira, 21 de julho de 2015

MARANHÃO TEM OS PROFESSORES MENOS PREPARADOS DO BRASIL

Maranhão tem os professores menos preparados do Brasil, aponta revista

professores

O Maranhão é o estado com os professores menos preparados dos país no nível básico (ensinos infantil, fundamental e médio). A informação é da revista Exame, em reportagem publicada no fim dom6es passado.
Com base em dados do Ministério da Educação referentes ao ano de 2013 – constantes do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2015, organizado pelo movimento Todos pela Educação – a publicação revelou que, aqui, apenas 47,8% dos professores do nível básico possuem nível superior.
É quase a metade do registrado no Distrito Federal (91%), o melhor do Brasil nesse ranking.
Há ainda outros dados preocupantes sobre a formação dos nossos mestres.
Apenas 17,7% possuem alguma pós-graduação. E somente 39,2% atuam nas áreas em que se formaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.