quarta-feira, 15 de julho de 2015

MG: avião que caiu com prefeito não foi atacado, diz polícia



MG: avião que caiu com prefeito não foi atacado, diz polícia

Prefeito de Central de Minas morreu após sobrevoar ocupação do MST; Aeronáutica também investiga o caso


 Foto: site oficial MST / Divulgação


Duas pessoas que estavam no avião morreram no acidente , entre elas o prefeito do município Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), 39 anos. No momento da queda, o avião sobrevoava uma fazenda na cidade vizinha de Tumiritinga (350 km de Belo Horizonte), que seria de propriedade do prefeito e está ocupada pelo MST.

De acordo com líderes dos Sem Terra, o acampamento foi atacado com rojões e outros artefatos explosivos, jogados de dentro do avião. A Polícia Civil afirma que está apurando a suspeita e que recolheu fragmentos no local, que serão submetidos a perícia. Ainda de acordo com a polícia, já está confirmada a presença de outra aeronave no momento da queda. Os tripulantes desse segundo avião já foram localizados e estão sendo interrogados.
Em nota divulgada nesta quarta-feira, o MST afirma que o espaço de 1,5 mil hectares foi ocupado no último dia 5 de julho. Considerada improdutiva, a terra pertencia à empresa Fíbria Celulose, mas teria sido adquirida por Genil Mata da Cruz. Ainda segundo o movimento, o prefeito não possuía nenhum documento relativo à propriedade do terreno, o que o impossibilitou de solicitar a reintegração de posse. "Ao não poder despejar as famílias, Genil da Cruz disse que resolveria a situação à sua maneira", afirmou o MST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.