quinta-feira, 23 de julho de 2015

Multidão se aglomera para ver punição pelo Estado Islâmico

Multidão se aglomera para ver punição pelo Estado Islâmico


Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram dois homens sendo mutilados por terroristas

 Foto: Daily Mail / Reprodução
Suposto ladão teve uma das mãos cortada pelo Estado Islâmico
Alguns radicais acreditam que as barbaridades cometidas nos vídeos podem ser boas ferramentas para intimidar os oponentes, mas outros fanáticos acham que as imagens - que mostram vítimas sendo crucificadas, enforcadas, arremessadas de edifícios, afogadas e até mesmo incendiadas vivas - são ruins para a imagem do grupo.
As penalizações são atribuídas segundo uma rígida interpretação da Sharia, a lei do Islã. Os adúlteros que mantém relações sexuais são condenados a apedrejamento até a morte, enquanto os casais que mantém um relacionamento extraconjugal sem contato sexual são punidos com até 100 chibatadas e banidos da comunidade.
Aqueles considerados culpados por roubo são crucificados e aqueles acusados de calúnia são submetidos a 80 chibatadas. A homossexualidade também é punida com a morte das duas pessoas envolvidas na relação, e roubo é punido com a mutilação de uma das mãos dos ladrões.
A extensa lista de punições praticada pelo Estado Islâmico deveria ser usada apenas da província de Aleppo, controlada pelo grupo, mas os terroristas têm feito vítimas além de "suas terras", na Síria, no Iraque e no norte da Líbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.