quarta-feira, 15 de julho de 2015

POÇÃO DE PEDRAS INICIA CAMPANHA CONTRA O CÂNCER GINECOLÓGICO

A SECRETARIA DE SAÚDE DE POÇÃO DE PEDRAS REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER GINECOLÓGICO


   Ação Saúde da Mulher, Previna-se do Câncer Ginecológico (colo de útero, ovário, endométrio, vagina e vulva), palestra com a Dra. Líndia Eloi no Ambulatório Municipal.
 
O câncer ginecológico é silencioso e grave, considerado a segunda causa de morte no Brasil, atrás apenas das doenças cardiovasculares, o câncer apresenta possibilidades de cura de até 90% (dependendo do tipo da neoplasia), quando detectado precocemente. 

   Por isso, para se prevenir, compareça pelo menos uma vez por ano a uma unidade de saúde para fazer um exame ginecológico. Se for descoberto a tempo , o câncer tem cura.

"Toda mulher deve assumir uma postura ativa e responsável perante a própria saúde”, alerta Dra. Líndia, ela enfatiza que no caso dos tipos mais recorrentes de câncer, como o tumor de colo de útero, por exemplo, exames como um simples Papanicolau, permitem detectar a doença em sua fase inicial e podem ser decisivos na vida da paciente.
 
  vejam mais imagens...

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.