sábado, 4 de julho de 2015

SEMINÁRIO DE SEGURANÇA ALIMENTAR EM POÇÃO DE PEDRAS

Poção de Pedras realiza 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional


Nesta quarta-feira (01) foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de vários representantes da administração municipal; Governo, Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura, além de representantes de instituições e sociedade civil.

A Conferência teve como objetivo geral fortalecer os compromissos políticos com a promoção da melhoria na qualidade alimentar, garantindo o direito à alimentação adequada e saudável, além de assegurar a participação social e a gestão intersetorial na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o evento foram debatidos e avaliados os principais avanços, dificuldades e outras questões relacionadas ao tema “Segurança Alimentar e Nutricional - Comida de Verdade no Campo e na Cidade”. Houve palestras com nutricionistas e outros profissionais da saúde.
Frisou-se ainda o potencial que o nosso município possui na produção de alimentos do campo, que por sinal são mais saudáveis e ricos em nutrientes.
Mais...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.