quarta-feira, 29 de julho de 2015

VEM AÍ O IMPOSTO DA INTERNET

Vem aí o “Imposto da Internet”

Joaquim Levy, Ministro da Fazenda, informa que o governo estuda maneiras de tributar a web.

Dilma Rousseff - Joaquim Levy

“Com a queda da arrecadação e com as dificuldades de elevar as receitas, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira, 28, que tem conversado sobre a tributação da internet. Segundo Levy, “esse é um dos temas globais”. Levy explicou que alguns provedores estão fora das fronteiras e que está sendo discutida uma forma de tributação para o setor. “Cada vez que a economia vai para uma direção, temos que discutir uma maneira correta de tributar essa direção.””

Resultado de imagem para INTERNET

A tributação de um produto ou serviço tem um resultado imediato: os custos desse produto ou serviço ficam maiores e quem pagará a mais são os consumidores. Resumindo, portanto, nós pagaremos mais. Obrigado, Dilma Rousseff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.