quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ACIDENTE COM CARRETA


Na tarde desta terça feira 25/08/2015, aconteceu um grave acidente onde uma carreta pegou fogo. Segundo informações o motorista morreu carbonizado 


Foi uma colisão traseira, ocorrida às 14:00h, do dia 25/08/2015, na BR-010 km 288, sentido decrescente (de Açailândia/MA – Imperatriz/MA) e próximo ao Povoado 1.700.
A BR esteve parcialmente interditada devido as chamas e a fumaça, que dificultavam a passagem dos usuários pelo local.

Vale ressaltar que no local do acidente, a rodovia está bem conservada e bem sinalizada (horizontal e verticalmente), é uma reta e não havia nenhum tipo de restrição a visibilidade. O ponto do impacto é no meio de duas grandes descidas (declive), aonde vários veículos desempenham alta velocidade. Sendo constado pela PRF, através da análise do disco do diagrama do registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo (o tacógrafo) que a carreta tipo baú estava a mais de 100 km/h.

Foi acionado o Corpo de bombeiros de Imperatriz para apoiar a PRF no controle do fogo. A PRF esteve presente no local do acidente até às 21:30h fazendo a orientação de trânsito em ambos os sentidos, saindo somente após a retirada do tritrem que ainda estava estacionado e dos detritos que estavam sobre a via.

PRF não chegou a uma conclusão da causa presumível deste sinistro, mas há uma forte suspeita que o condutor da carreta tipo baú possa ter dormido na direção do veículo ou mesmo tido um mal súbito. Um fato interessante é que não há nenhuma marca de frenagem no local deste acidente.

O boletim / laudo da PRF deverá ficar pronto num prazo de 05 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.