quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AGOSTO NO PIAUÍ TAMBÉM TEM ARRAIAL E MUITA CULTURA!

Encontro Nacional de Folguedos embarca no universo das lendas piauienses

Uma das novidades para esse ano é o concurso de grafite.

Ascom Secult
Abertura dos Folguedos - 2014 (Foto:Kalberto Rodrigues)
A 39ª edição do Encontro Nacional de Folguedos vai embarcar no universo das lendas piauienses. A festa acontece de 19 a 22 de agosto na Vila Olímpica do Albertão, com apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos e muito forró. Uma das novidades para esse ano é o concurso de grafite. Além disso, várias barraquinhas serão montadas para oferecer ao público o melhor da culinária regional. Quem quiser levar alguma lembrança para casa ainda pode dar uma passadinha nos estandes do artesanato.
A tradição do Bumba-meu-boi vai ser representada por vários grupos do Piauí e de estados vizinhos, como o Maranhão. As quadrilhas também vão mostrar a beleza das coreografias e colorido dos figurinos. No palco Cabeça de Cuia, acontecem os shows, a partir das 20h. Entre as atrações, está a cantora Lilly Araújo, o cantor Frank Aguiar, além das bandas Xhenhenhem, Dona Fulô e Valor de PI. Do Ceará, a banda Lagosta Bronzeada sobe ao palco no primeiro dia do evento.
O humorista João Claúdio Moreno também vai participar dessa festa na quinta-feira (20). Quem quiser conhecer um pouco mais sobre as lendas piauienses pode fazer uma visita ao espaço Num Se Pode, onde serão exibidos – de 19 a 21 de agosto – filmes sobre o tema. No sábado (22) terá a apresentação da peça teatral "Assombrações", com o grupo Oficinão, sob a direção de Adalmir Miranda.

O Encontro Nacional de Folguedos é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.