segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ASTRONAUTAS PLANTARAM E COMERAM ALFACE NA ESTAÇÃO ESPACIAL

Astronautas plantaram e comeram o primeiro pé de alface espacial da história


Experiência pode ajudar na viagem para o planeta Marte



Os astronautas Scott Kelly, Kjell Lindgren e Kimiya Yui conseguiram um feito que pode entrar para a história da exploração espacial: consumiram os primeiros vegetais cultivados no espaço. A experiência aconteceu na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) nesta semana

Os cientistas puderam provar uma alface vermelha que foi plantada e colhida dentro da estação, em um sistema de plantio chamado Veggie. Um dos desafios desse tipo de plantio é a falta de gravidade, o que faz com que as plantas se guiem em outros sinais - como a presença de luz e água - para saber a direção de crescimento, por exemplo.
Outra dificuldade é prover as raízes do vegetal com a quantidade certa de água e ar, ao mesmo tempo, para fazer com que ele cresça. O perfil da ISS no Instagram postou um curto vídeo comentando o experimento em tom de brincadeira.


— Uma pequena mordida para um homem, uma folha gigante para a humanidade
Os vegetais cultivados em ambiente de microgravidade podem ajudar os pioneiros que irão participar da primeira viagem tripulada dos seres humanos para Marte, planejada pela Nasa para os próximos anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.