sexta-feira, 14 de agosto de 2015

COMO FICOU O HOSPITAL DE POÇÃO DE PEDRAS APÓS REFORMA DE RECUPERAÇÃO

O HOSPITAL PÚBLICO DE POÇÃO DE PEDRAS PASSOU POR UMA REFORMA DE RECUPERAÇÃO E RESTAURAÇÃO, VEJA COMO FICOU


A Saúde pública no Brasil, não apenas do Estado ou do Município, tem inúmeros problemas e enormes dificuldades, seja por culpa dos governos, seja por culpa da corrupção que assola o país desde as suas origens, seja por culpa da própria cultura do brasileiro de que aquilo que é público tem que ser ruim e deve ser depredado.

A saúde do nosso município sempre enfrentou grandes dificuldades, seja por falta de recurso, seja pelo descaso dos governos federais, estaduais e municipais, seja pela combinação de todos esses fatores.

A postagem aqui não é para enaltecer um governo e desfavorecer outros com relação a história do hospital municipal de Poção de Pedras, que tem um histórico quilométrico de omissão e de  irresponsabilidades administrativas.

Desde a perda (venda) do imóvel próprio até à recusa de um prédio novo tudo já aconteceu por aqui, com o nosso pobre hospital.

Na administração de Jr. Cascaria, que iniciou em janeiro de 2013, este já conseguiu um dos maiores benefícios para a saúde pública de Poção de Pedras, que foi a construção do hospital e a construção e reforma de várias UBS espalhadas pelo município.

Porém resolver o problema do (ainda) provisório Hospital até que o novo fique pronto tornou-se um grande desafio a ser cumprido.

Para sanar algumas dessas dificuldades o HOSPITAL MATERNIDADE AGOSTINHO CRUZ MARQUES passou nesses últimos meses por uma reforma predial interna e externa. Passou por uma remobiliação e limpeza profunda. 

O resultado você pode ver nessas imagens feitas pelo nosso fotógrafo Messias.




















   Agora é aguardar que o novo hospital seja concluído, para isso precisamos da coolaboração do governador Flávio Dino, que teve mais de 90% dos votos do poçãopedrense, e dos deputados que também foram eleitos com votos de Poção de Pedras, Vinícius Louro, Ana do Gás e César Pires.

Um comentário:

  1. Continue assim. Que todos possam cuidar. Parabéns ao prefeito. Bom trabalho

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.