sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO ENVOLVENDO UM GRUPO DE ESTUDANTES E A SECRETÁRIA LOURDES

Secretária Lourdes
Acerca do episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira (19), na qual um grupo de alunos adentrou a residência da secretária de educação de Poção de Pedras, Maria de Lourdes gerando algumas polêmicas, e quanto à reprodução do vídeo que circulou nas mídias sociais mostrando o momento do ocorrido; a assessoria de comunicação vem a público externar algumas considerações:

1. Alguém, usando de má fé por meio de um telefonema anônimo, orquestrou uma espécie de revolta nos estudantes que compõe a banda marcial do desfile do dia 07 de setembro, disseminando falaço que a secretária estaria insatisfeita com a condução dos ensaios, e que por isso iria afastar o atual maestro, professor Alfredo Neto da incumbência.

2. Acontece que a secretária sempre se mostrou acessível ao grupo e estava acompanhando a evolução dos ensaios. O grupo entendendo assim direcionou-se para dela própria consultar sua parte.

3. No vídeo fica patente pela explicação dada pela secretária, que nada do que fora propagado entre eles pelo indivíduo mau caráter era procedente. Ao contrário, foi ressaltado que a missão de conduzir a banda marcial havia sido concedida ao professor Alfredo, e de sobra a autonomia para que este elegesse outros seis monitores para o auxiliar na condução dos ensaios.

4. Reconhecemos que se houve algazarra por parte de alguns do grupo, deve-se constitutivamente ao comportamento adolescente, e isto é compreensível. Afirmarmos que a tentativa traiçoeira de manipulação ao grupo resultou em compromissos ainda mais reafirmados numa reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (20), no gabinete executivo. Mais uma vez Poção de Pedras terá um dos maiores, convidativos e elegantes desfiles cívicos da Independência do Brasil.

5. Apostamos na índole e na integridade da secretária Lourdes, assim como nos demais gestores de nosso secretariado que estão honrando com as responsabilidades inerentes às suas funções.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.