sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ESTADO ISLÂMICO (EI) SEQUESTRA 230 CIVIS

EI sequestra 230 civis em cidade da Síria


Beirute, 7 Ago 2015 (AFP) - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) sequestrou 230 civis, entre eles 60 cristãos, em uma cidade que havia tomado no centro da Síria, indicou nesta sexta-feira uma ONG.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), os civis foram sequestrados na quinta-feira na cidade de Al-Qaryatain, da qual o EI se apoderou na quarta-feira.

"O Daesh sequestrou pelo menos 230 pessoas, entre elas ao menos 60 cristãos, durante uma operação em Al-Qaryatain", explicou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, usando o acrônimo em árabe do EI.

Muitos destes cristãos haviam fugido da província de Aleppo, no norte da Síria, para se refugiar em Al-Qaryatain.

Segundo Abdel Rahman, o EI buscava os reféns por "colaboração com o regime" e seus nomes figuravam em uma lista. As famílias que tentaram fugir ou se esconder foram localizadas pelos jihadistas, acrescentou.

Antes da guerra, a cidade de Al-Qaryatain tinha 18.000 habitantes, entre eles muçulmanos sunitas e cerca de 2.000 católicos sírios e cristãos ortodoxos.

Segundo um testemunho em Damasco, restam apenas 300 cristãos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.