terça-feira, 11 de agosto de 2015

MÃE E FILHA ENCONTRADAS ABRAÇADAS

Mãe filha encontradas abraçadas passados 4000 anos



É uma descoberta que está a dar que falar. Na província de Qinghai, na China, os arqueólogos depararam-se com dois corpos, mãe e filha, abraçados, causando sensação o hiato temporal entre o afago e os dias de hoje, pois os esqueletos estão bem preservados e o abraço terá sido dado no ano 2000 A. C.
Os especialistas chineses pensam que a ação da mãe visou proteger a filha, porque terá coincidido com um forte sismo que abalou a província de Qinghai e devastou toda a área. Além de preservados, os corpos encontram-se nas posições em que ficaram durante o terramoto.
Os arqueólogos procedem a escavações na China Central, à procura de vestígios da Idade do Bronze. No curso superior do Rio Amarelo, os especialistas denominaram a zona como "A Pompeia do Este". Além da mãe e filha entrelaçadas, foram descobertos outros esqueletos que sustentam a tese do desastre natural que terá arrasado Qinghai há quatro mil anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.