domingo, 2 de agosto de 2015

PEDREIRAS, PREOCUPAÇÃO COM A INSTABILIDADE ADMINISTRATIVA

LIDERANÇAS POLÍTICAS DE PEDREIRAS DISCUTEM INSTABILIDADE ADMINISTRATIVA COM A CASSAÇÃO DO PREFEITO E SUAS CONSEQUÊNCIAS


Foram mais de duas horas de reunião. Diversos assuntos foram debatidos, entre eles a possibilidade da escolha de um nome para representar o grupo para concorrer às eleições municipais em Pedreiras em 2016. 
Mas logo o assunto foi descartado devido o momento estrutural que vive o município. Então veio a preocupação de tentar buscar uma solução para amenizar a sensação de instabilidade, com a possibilidade da participação do judiciário, que tomará ciência do que foi decido na reunião, através de uma carta aberta, que será distribuída à população, além de ser entregue ao novo gestor que assumirá o comando municipal a partir de segunda-feira (3).
O Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, foi o mentor do encontro.
"Estamos muito preocupados nesse momento e existe uma cobrança por parte da população, que está ansiosa com a instabilidade política que decorre, agora, desse processo de afastamento do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote. Essas lideranças têm responsabilidade com a cidade. Ninguém está discutindo participação em governo ou um acirramento de oposição. Deliberamos um documento, que será publicado a partir desta segunda-feira (3), onde nós vamos até a Justiça. Esse documento também será encaminhado ao próximo prefeito, seja ele a vice-prefeita, Fátima Vieira, ou o prefeito Totonho Chicote, onde solicitamos que, mesmo durante essa querela judicial, possa ser mantida a normalidade no município. O pagamento dos funcionários deve ser garantido, assim como a limpeza da cidade, as questões de saúde, meio ambiente, enfim, desejamos que tudo possa ocorrer dentro da normalidade, independente da querela jurídica, independente de quem venha a ser o prefeito.
Após 15 dias vamos analisar se a vice-prefeita, assumindo na segunda-feira, vai permanecer no cargo, para que possamos verificar se o pagamento aos funcionários está sendo feito da maneira correta, o pagamento dos fornecedores, a questão da limpeza pública, ou seja, a responsabilidade com a cidade de Pedreiras. Tivemos uma reunião riquíssima. As pessoas participaram intensamente, o que me deixou empolgado. Fiquei satisfeito em estar participando com pessoas que tenham preocupação com a cidade. Não interessa quem vai ser o prefeito. O que nos interessa é que seja mantida a normalidade da administração pública, que é o que nós vamos cobrar. Faremos uma moção de apoio ao nosso querido Barreto, que fez todo esse processo, esse movimento, e que tem todo o mérito e merece realmente o apoio de toda sociedade e não apenas do grupo que nós convidamos. Vamos externar para a população qual é a nossa verdadeira preocupação", afirmou Simplício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.