segunda-feira, 31 de agosto de 2015

POÇÃO DE PEDRAS REALIZA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com o CMDCA de Poção de Pedras, realizou nesta sexta-feira (28) , no pátio do Centro Educacional Nice Lobão a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento transcorreu com caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas para a construção de Planos. Foi um processo dinâmico de diálogo e encontro voltado para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.
O conteúdo foi explanado pelo conferencista Patrício Barros, logo em seguida foram divididos alguns eixos com temas pertinentes ao contexto social de nossas crianças e adolescentes. O público elegeu os delegados que representarão Poção de Pedras na Conferência Estadual a ser realizada posteriormente em São Luís.

Participaram o prefeito Jr. Cascaria e a primeira dama Carla Fernanda, além de vereadores, secretários, líderes, presidentes de instituições e diversos representantes da sociedade civil e organizada.

A Conferência foi um sucesso e atingiu suas metas. Crianças e Adolescentes de escolas públicas do município tiveram seu espaço participando diretamente e apontando as suas principais reivindicações.


Veja as imagens










































































Por Fernando Melo
Créditos: Messias Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.