quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PROFESSORES EXCEDENTES E O POSSÍVEL ACORDO PARA NOMEAÇÃO

O GOVERNO NÃO TEM RECURSO PARA NOMEAR OS EXCEDENTES PRETERIDOS, MAS PROPÕE POSSÍVEL ACORDO.

A comissão dos professores excedentes do concurso de 2009, composta principalmente por Nívea Froz de Oliveira e Danilo de Deus, vem lutando em prol das nomeações dos professores excedentes.

Comissão dos professores excedentes

mesa de negociações

COMISSÃO DOS EXCEDENTES: sobre a reunião de ontem (dia 12 de agosto), pedimos esclarecimentos sobre o processo para nomeação dos professores excedentes. A professora Áurea e a equipe jurídica e RH disseram que todos os prazos foram cumpridos. O que ocorreu foi que a PGE pediu alguns documentos e que a SEDUC está providenciando.E que acordo com os estudos de impacto financeiro o governo não tem orçamento para nomear os professores excedentes preteridos( um total de mais de 3.549 Ensino Médio e 420 da Educação Especial) ,mas a SEGEP deu uma sugestão que seria possível a nomeação substituindo as aposentadorias deste ano e do próximo que são em grande número. Também tratamos da questão da nomeação dos professores excedentes para o Ensino Fundamental e a Secretária Áurea disseram que não há possibilidade por conta do processo municipalização. E que infelizmente eles tem esse impedimento. Ainda disse que como se trata de um acordo na ação coletiva o governo não pode ser prejudicado e que só fazem acordo para nomeação dessa forma. Se não for assim, eles suspendem o acordo e recorrem da decisão de nomear os excedentes, o que seria prejudicial para os professores excedentes do Ensino Médio e Educação Especial. A SEDUC está reunindo os documentos para enviar para a PGE para a mesma dar o parecer.Amanhã a Secretária terá uma reunião com a nova Secretária da SEGEP para tratar especificamente desses levantamentos e até o dia 20 nos dará uma resposta.
Caros colegas, infelizmente a comissão vem tentando fazer com que o máximo de professores não sejam prejudicados, mas isso independe da nossa vontade já que não somos partes no processo e sim o sindicato e governo. Acredito que esse número de professores que serão nomeados não será o ideal,mas já conseguimos uma grande vitória. E nada impede aos colegas que não forem nomeados e se sentirem prejudicados em recorrer à justiça para que seu direito seja resguardo.
Obrigada a todos pelo apoio !( Comissão dos professores excedentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.