segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CÂMARA LEGISLATIVA REALIZA UMA TUMULTUADA SESSÃO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA

Presidente da Câmara Legislativa, Valney Gomes
Nesta segunda-feira (14), a Câmara dos Vereadores realizou uma sessão marcada por embates acirrados entre os pares da casa. O plenário esteve completo e um bom número de pessoas compareceram no auditório, grande parte deste composto de simpatizantes dos adversários políticos, que supostamente combinaram a irem em peso prestigiar a sessão.

Os trabalhos iniciaram com a oposição sofrendo duas derrotas: a Câmara rejeitando um requerimento da oposição, que pedia a abertura de CPI sobre supostas irregularidades no governo municipal e também de outro caso envolvendo programas habitacionais.

Após a derrubada destes itens pelos votos da maioria, os debates aconteceram de forma acirrada; atropelamentos, insultos, tumultos e disparidades político-ideológicas entre aqueles que fizeram acusação e os que fizeram defesa. Vê-se papéis invertidos, antes os que outrora estavam no poder, agora jogam assiduamente com denúncias de todas as formas para abrirem rupturas no governo e atingir a integridade moral do gestor. Tipo, como se não há condições de pleitear no próximo ano que é ano eleitoral, de forma limpa, no voto, partem para ataques e golpes baixos, de maneira truculenta, na tentativa de manipular a opinião pública.



Vários vereadores usaram a tribuna, como também várias vezes a sessão teve de ser interrompida pelo presidente da Câmara, principalmente no momento em que o vereador Mano discursou de forma audaciosa e foi logo emplacado pelo líder da oposição Nilton Croá. Mano disse que a oposição apresenta valores de licitações obtidos da prestação de contas 2014, mas esquecem de apresentar a ordem de pagamento das obras mencionadas. Assista ao discurso:

Parte I



Parte II


Logo após repassar a cadeira ao vereador Dutra, o vereador Valney não abriu mão de discursar e deixar impregnada algumas verdades. Valney destrinchou uma série de denúncias que descamariam o perfil destes vereadores. Segundo disse, num passado próximo compactuaram com graves desvios e desmandos e ocupam-se atualmente em atacar sutilmente a situação. Assista ao discurso:


Veja as imagens














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.