segunda-feira, 28 de setembro de 2015

FAMÍLIA DA SERRA QUEBRADA RECEBE CASA DOADA POR JR. CASCARIA

JR. CASCARIA DOA CASA A FAMÍLIA CARENTE DE POÇÃO DE PEDRAS


"Com boa vontade construiremos um mundo diferente", esse poderia ser o título dessa matéria, porque foi a forma que encontrei para descrever a grandiosidade da ato do homem Júnior Cascaria, ato esse, que é digno de se dizer, repetitivo e constante em sua trajetória.

 Nesse fim de semana que passou, 26 de setembro, assisti uma cena que só me causou boas impressões e me fez ainda acreditar no SER HUMANO, no amor e na solidariedade entre os homens na terra, tal como sonhou e pregou Jesus Cristo.

Júnior Cascaria, prefeito de Poção de Pedras, entregou uma casa recém construída (de alvenaria, piso de cerâmica e banheiros dignos) a uma família carente lá da Serra Quebrada interior de Poção de Pedras, que já é interior do Maranhão, que é interior do Nordeste, que é interior do Brasil.

COMO ERA A CASA QUE D. CRUIZINHA MORAVA COM A FAMÍLIA, MARIDO E MAIS 5 FILHOS

ESSA É A NOVA CASA DE D. CRUIZINHA E FAMÍLIA
Pela escala de distanciamento do alvo das atenções da política brasileira já podemos imaginar o quanto esse povo é esquecido e abandonado pelas políticas públicas, só alcançados pelos programas sociais, como os bolsas famílias da vida, que lhes garantem uma mínima condição de sobrevivência.

A casa que o Prefeito entregou não foi de nenhum programa social do Governo Federal. Foi uma casa construída com a economia de seus salários de Prefeito, que cabe dizer aqui é um dos menores do Brasil.

Mas o empresário Jr. Cascaria doa seu salário de Prefeito para projetos como esse, e vale também dizer que essa não é a primeira nem a segunda casa construída em Poção de Pedras com esses recursos particulares do ser humano Júnior Cascaria e entregues a famílias de fato necessitadas.

O ganhador da vez foi a família de Dona Cruizinha, lá da Serra Quebrada, por quem Júnior. homem, pessoa, ser humano e pai de família se sentiu e mudou suas vidas com uma ação simples, que não resolve o problema de todo o mundo, mas pelo menos resolveu o dessa família.

E que fique o exemplo para outros políticos, empresários, pessoas que tiverem de alguma forma condições de ajudar o próximo.

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros." (Jo 13,34).

Se ninguém se esquece das palavras ditas por um pai antes de morrer, quanto mais, quando se trata das palavras de um Deus!
Então, leve-as muito a sério e, juntos, vamos procurar atendê-las profundamente.


(ISSO A OPOSIÇÃO NÃO PAGA PRA COLOCAR NA MÍDIA)

VEJAM TODAS AS FOTOS DA VELHA E DA NOVA CASA DE D. CRUIZINHA


CASA VELHA








CASA NOVA












MESSIAS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.